Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

2ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 13 - Para que não nos esqueçamos (Malaquias)

“Desde o nascente do sol até ao poente, é grande entre as nações o Meu nome; e em todo lugar lhe é queimado incenso e trazidas ofertas puras, porque o Meu nome é grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos” (Ml 1:11).


Pensamento-chave: Malaquias nos ensina a extensão do comprometimento de Deus com Seu povo, mas também aponta para suas sagradas responsabilidades.

O nome Malaquias significa “meu mensageiro”. Não sabemos nada sobre ele, exceto o que podemos encontrar em seu pequeno livro, que termina a seção do Antigo Testamento chamada de Profetas Menores (ou O Livro dos Doze). 
É também o último livro do Antigo Testamento.

A mensagem central de Malaquias é que, embora Deus tivesse revelado amor por Seu povo ao longo da sua história, esse amor também tornou Seu povo responsável diante dEle. O Senhor esperava que a nação escolhida e seus líderes obedecessem aos Seus mandamentos. Ainda que a idolatria aberta aparentemente houvesse desaparecido (o livro parece ter sido escrito para judeus que haviam retornado do cativeiro babilônico), o povo não estava vivendo à altura das expectativas da aliança. Embora eles estivessem cumprindo a rotina das cerimônias religiosas, tudo era formalismo destituído de vida e de sincera convicção.

Que nossa igreja tome cuidado com esse perigo!


Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #13 - Para que não nos esqueçamos (Malaquias)

*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html 

Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

Confira