Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

sábado, 21 de setembro de 2013

Dia do Jovem Adventista


“O Senhor lhe disse: ‘Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar’. Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: ‘O que você está fazendo aqui, Elias?’” (1 Reis 19:11-13).

Ao perceber a situação do profeta, Deus perguntou o que ele estava fazendo ali. A pergunta não visava obter uma informação, pois Deus sabe de tudo. O que o Senhor queria é que o profeta percebesse a loucura que estava tentando fazer ao buscar fugir de Deus. Em seguida, o Senhor o convidou a sair daquela situação. Ele o convidou a sair da caverna, a voltar à ativa como servo de Deus. Ainda havia muito a fazer, e Deus continuava acreditando nele. É interessante que Deus nunca deixa de acreditar no homem, por mais fujão que este possa ser.

Ao sair da caverna, Elias teve um encontro com Deus. Quando se está fugindo de Deus, o maior medo que se tem é de não conseguir ser o que Deus quer que sejamos, de não conseguir alcançar o ideal que o Senhor tem para nós. Deus busca ter um encontro com o homem, pois sabe que quando isso acontece, o coração é abrandado, e o desejo de voltar para Deus surge. Aquele encontro mudou a vida de Elias, e ele, que havia pedido a morte, ao sair da caverna, fez coisas grandes em nome do Senhor e, no tempo certo, ao invés de morrer, como havia pedido, foi levado para o Céu numa carruagem de fogo, sem ver a morte. O plano de Deus era muito, muito melhor que o dele!

Não é possível fugir de Deus. Se você for procurar uma razão para não voltar para Deus, assim como Elias, você encontrará mais razões para estar fugindo do que para estar no caminho de Deus. Mas, à semelhança do que fez com Elias, Deus o convida hoje: “Saia da caverna!” Ele quer fazer parte da sua vida, quer lhe dar forças para voltar a fazer parte da grande obra de salvação que está realizando em nosso mundo.

Você pode dizer o que quiser, mas você sabe que Ele te encontra. O encontro com Jesus lhe dará vida, e vida em abundância. Ele quer prepará-lo para fazer algo por Ele nestes dias que antecedem o Seu retorno a esta Terra. Se você aceitar, assim como fez com Elias, Deus o levará para viver com Ele no Céu. Pare de fugir, saia da caverna e volte hoje para Jesus!

"Lembra-te do Teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e chegam os anos nos quais dirás, não tenho neles mais prazer; ..." - Ecles. 12:1

Dia do Jovem Adventista celebra o envolvimento do jovem com a igreja e a sociedade, e reforça seu compromisso com Deus. É dia de comemorar o envolvimento nos projetos da igreja, como a Missão Calebe com mais de 97 mil Calebes, e os doadores no projeto Vida por Vidas. Além disso, é dia de refletir no porque ainda estamos neste mundo. 

Os Jovens Adventista do Sétimo Dia, falam pra você agora: Sempre há uma esperança; existe solução para qualquer problema na oração; há um caminho melhor na Bíblia, basta ler; confie sua vida, suas dúvidas, suas lágrimas e seu futuro, no Amigo que nunca abandona - JESUS!

"O jovem que encontra seu prazer em ler a Palavra de Deus, e na hora de oração, será continuamente refrigerado pela fonte da vida." (Ellen G. White) 

Os jovens pelo jovens, Os jovens pela igreja, Os jovens pelos seus Semelhantes levando a mensagem do advento a todo mundo nesta geração!!!




Participe, colabore, comemore este dia!

PARABÉNS A TODOS NÓS JOVENS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA E QUE DEUS NOS ABENÇOE RICAMENTE!

0 comentários:

Postar um comentário

Confira