Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

domingo, 31 de março de 2013

Semana Santa 2013 - MARCAS DE ESPERANÇA. Tema 8 - A Esperança dos Discípulos de Emaús

O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.

Desde o dia 24 até hoje dia 31 de março, aconteceu a Semana Santa. A primeira parte da semana santa aconteceu de domingo à quinta, e foi realizada nos lares de esperança e Pequenos Grupos; Já o final da semana santa iniciou-se na sexta-feira, sendo celebrado na igreja e finaliza neste domingo. Clique no link para encontrar a Igreja Adventista mais próxima de sua casa: http://encontreumaigreja.com.br/

Hoje é o último dia da Semana Santa - Marcas de Esperança. Você pode acompanhar aqui no blog, um resumo e o vídeo do sermão de cada dia dessa abençoada semana.
 A Esperança dos Discípulos de Emaús
Texto Bíblico: Lucas 24:13-35
O objetivo deste sermão é mostrar que a ressurreição de Jesus Cristo é a esperança de vida eterna.
Há alguma atitude que precisamos tomar para gerar uma mudança em nossa vida? Os dois discípulos de Emaús constrangeram Jesus a ficar com eles (versos 28 e 29). A palavra constranger tem o sentido de insistência, mostrar que é muito importante a presença de alguém. A presença de Jesus é muito importante para você?

Quando Jesus orou pelos alimentos, os olhos deles se abriram. Ao fecharem os olhos para orar, os olhos do entendimento se abriram. Naquele momento, Jesus desapareceu da presença deles. (verso 31). Jesus havia dado o estudo bíblico, havia feito o apelo, portanto, já podia deixá-los. O apelo foi atendido “na mesma hora” (verso 33).

Então eles voltaram imediatamente para Jerusalém, a fim de testemunhar sobre a ressurreição do Senhor. As MARCAS DE ESPERANÇA da ressurreição estavam visíveis na vida desses dois discípulos. Iniciaram a viagem sem nenhuma esperança, mas, após essa revelação, o coração deles parecia não conter tanta esperança. Eles
queriam dizer a todos: Jesus está vivo!

Às vezes, nós nos apegamos a tantas coisas nesse mundo que nos esquecemos de uma linda promessa que Jesus nos fez: “Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28: 20). Só um Deus vivo poderia fazer essa promessa.

A ressurreição de Jesus Cristo é a esperança da vida eterna.
Será que temos demonstrado que Jesus está vivo para nós? Será que estamos conscientes de Seu papel como nosso Sumo Sacerdote, que está ministrando por nós agora lá no santuário celestial?

Durante esta semana, você estudou sobre vidas marcadas com a esperança por terem, de alguma maneira, encontrado o Salvador. A grande notícia, porém, é que Ele está vivo e continua marcando vidas com a mesma esperança. Ele continua colocando MARCAS DE ESPERANÇA em nossa vida, as marcas do perdão, de salvação e da vida eterna, com a certeza do Seu breve retorno!

Por que você não aproveita este momento e deixa o seu coração arder de esperança, entregando-se a Cristo AGORA? 

Fonte: REALIZAÇÃO: DIVISÃO SUL-AMERICANA. Para obter mais informações e todos os materiais, clique no link: http://adv.st/semsanta13  

0 comentários:

Postar um comentário

Confira