Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

2ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 6 - Ansioso para perdoar (Jonas)

"Eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a Ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor” (Jn 2:9).

Prévia da semana: 
Deus salvou marinheiros, ninivitas e também Seu profeta desobediente. Sua compaixão é aberta a todos, alcança até mesmo os piores pecadores, transcende fronteiras, e vai além dos nossos limites e entendimento humanos.

Pensamento-chave: O livro de Jonas revela, entre outras coisas, que Deus está mais disposto a perdoar do que nós geralmente estamos.

 

A história de Jonas é uma das mais conhecidas da Bíblia. O profeta havia sido enviado por Deus para advertir Nínive da iminente destruição. Ele suspeitava que esse povo não hebreu pudesse se arrepender de seus pecados e que Deus o perdoaria. Sendo profeta verdadeiro, Jonas sabia que o plano de Deus era salvar Nínive, não destruí-la. Talvez por isso ele, no início, tentou fugir. No entanto, devido a forças além de seu controle, Jonas mudou de ideia e obedeceu à ordem de Deus.

Em resposta à sua pregação, toda a cidade acreditou na mensagem e se arrependeu de uma forma que, infelizmente, não aconteceu com Israel e Judá. Jonas, entretanto, tinha uma série de lições importantes a aprender. A história mostra como Deus estava ensinando pacientemente ao Seu profeta mesquinho e teimoso o significado da graça, da misericórdia e do perdão.

Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #06 - Ansioso para perdoar (Jonas)

 

 *Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html


  Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

Confira