Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Semana da Família 2013 - 7º Dia - Blindagem Contra o Divórcio

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Efésios 5:28-29

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.  Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja...Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Efésios 5:28, 29, 32
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
Apocalipse 19:7

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou... E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.  Apocalipse 19:7, 9.

Deus estabeleceu o casamento, o mais forte dos relacionamentos humanos, como um símbolo de Seu relacionamento para com a Igreja, sendo Jesus o marido, e a Igreja a esposa. É através do estudo deste relacionamento (entre Cristo e Sua Igreja) que os casais podem desenvolver padrões saudáveis para o seu próprio relacionamento.

Por outro lado, pessoas que não conhecem a Deus precisam muitas vezes de representações vivas de Seu caráter. Uma família bem estabelecida e um sólido casamento podem vir a ser a única imagem do caráter de Deus que conhecerão na vida, e poderá definir seu destino eterno. É seguindo o modelo bíblico do relacionamento entre Cristo e Igreja, que os casais podem também servir de testemunhas para o mundo, do amor de Deus e de Sua fidelidade. Separação e divórcio enfraquecem o modelo divino e deslustram diante dos filhos, familiares e incrédulos a compreensão do caráter amoroso de Jesus, o marido.

Mas, será que podem haver situações extremas em que o divórcio ainda poderia ser um mal menor? No estudo de hoje, analisaremos algumas orientações de Deus que estabelecem critérios seguros em caso de divórcio, e também ajudarão a evitar que casais cristãos tomem decisões equivocadas em momentos de crise – a hora menos indicada para tomar decisões!

Você pode acompanhar aqui no blog, um resumo e o vídeo do sermão do dia.
Casamento, apesar de muito importante, não é a coisa mais importante desta vida. A compreensão de que o reino de Deus, e Sua justiça (Mt 6:33) devem ser nossa prioridade máxima, e estão mesmo acima do casamento, pode colaborar significativamente para uma blindagem eficiente no casamento.

Esta ideia pode levar algumas pessoas a perseverarem, investindo na relação quando de outra forma já teriam desistido. Algumas vezes, problemas matrimoniais podem ser nada mais que um chamado para um relacionamento muito mais íntimo com Cristo, e para o recebimento de um coração novo – a única condição para manter o relacionamento.

Agora mesmo, o Senhor oferece um coração novo, para quem deseja (Ez 36:26), ainda que não esteja passando por crise alguma. Um novo coração é algo fundamental para se poder viver harmoniosamente agora, em companhia de seres humanos, e depois, dos anjos! E o requisito para receber esse novo coração é pedir (Mt 7:7, 8). Por que não pedir agora?

 Procure por orientações e ideias para a Semana da Família em www.adventistas.org/familia
 
Fonte: Ministério da Família DSA 

0 comentários:

Postar um comentário

Confira