Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Fuja de Preocupações

Poucos anos atrás, muitos argumentavam que com os avanços da tecnologia o homem teria mais tempo livre porque os aparelhos seriam mais rápidos, teriam muitas funções, e assim, fariam o trabalho em seu lugar. De fato as inovações da tecnologia são surpreendentes, porém o homem a cada dia que passa tem menos tempo disponível.
Estudamos e trabalhamos muitas horas durante o dia. Nos ocupamos tanto e não temos tempo disponível pra família, pra descansar, muito menos pra Deus. Por isso, vivemos atarefados, estressados, preocupados. Nos desesperamos por coisas, ou pela falta delas. A preocupação traz muitos danos e más consequências para nossa saúde. O texto a seguir, de autoria da Ellen G. White trata sobre as implicações da ansiedade em nossa vida espiritual.
“Enquanto fazeis o melhor possível, não canseis vosso corpo e espírito com os cuidados desta vida; não estragueis com acabrunhamento vossa experiência religiosa; mas confiai que o Senhor realizará por vós, e por vós fará aquilo que não vos é possível fazer sozinhos. A vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido.
Há muita inquietação desnecessária, muita preocupação, sobre coisas que não podem ser remediadas. O Senhor quer que Seus filhos ponham sua confiança plenamente nEle. Nosso Senhor é Deus justo e justiceiro; Seus filhos devem reconhecer Sua bondade e justiça nas coisas da vida, grandes e pequeninas. Os que nutrem o espírito da inquietação e lamento recusam-se a reconhecer a guiadora mão divina.
A ansiedade desnecessária é tolice e nos impede de nos situarmos na legítima atitude perante Deus. Quando o Espírito Santo vem à alma, não há desejo de queixas e murmurações por não termos tudo que desejamos. Antes, daremos graças a Deus, de pleno coração, pelas bênçãos que fruímos.” ( Nos Lugares Celestiais, pág 112)
O homem mais importante que já nasceu, Jesus Cristo, tinha tempo pra tudo. Busque primeiro as coisas eternas e aprenda com Ele, confie nesse Deus que se preocupa com você. Que cuida de você. Converse com ele e entregue suas preocupações; Descanse. Ele é seu pastor, ao seu lado,  de nada você terá falta.
“Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?” Mateus 6:25
Fonte: Texto de Igor Queiroz para o site TweetKm

0 comentários:

Postar um comentário

Confira