Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Agência Adventista de Recursos Assistenciais no Amazonas recebe título de utilidade pública


Agência Adventista de Recursos Assistenciais (Adra), com atuação no Estado do Amazonas, foi certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).
Presente em 125 países, a Adra faz parte da rede internacional de organizações humanitárias independentes, estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo, Dia em 1984 , para executar projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou etnia.
A Adra Amazonas também auxilia, em casos graves, os Estados do Acre, Rondônia e Roraima, com o foco do trabalho voltado para as camadas mais vulneráveis da sociedade.
De acordo com a coordenação da Adra, o objetivo dos trabalhos da Agência é melhorar as condições de vida destas pessoas e foca as ações nas áreas de segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e gestão de emergências.
“Com a missão de trabalhar com pessoas em situação de pobreza, a organização transpões fronteiras sendo voz em prol dos que vivem em risco social e marginalizados para alcançar mudanças mensuráveis, documentadas e duradouras na vida dessas pessoas e na sociedade”, explicou a assessora de comunicação Jeane Barboza.
Voluntários atendem ribeirinhos
Segundo a assessora de comunicação Jeane Barboza, entre as ações desenvolvidas pela Agência Adventista de Recursos Assistenciais (Adra) estão a assistência em caso de enchentes e auxílio junto às comunidades ribeirinhas. Com uma base estabelecida em Rosa de Saron (comunidade situada às margens do Rio Solimões), as missões de saúde são constantes nessa área com o apoio de profissionais voluntários.
Eventualmente, voluntários de outras partes do Brasil, e também de outros países, viajam até o Amazonas para prestar serviço solidário. Para conhecer um pouco mais da Adra basta acessar o site www.adra.org.br.
Fonte: D24am.com

0 comentários:

Postar um comentário

Confira