Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Livros do Ano - 2014

A Equipe Cantinho da Unidade consultou a Casa Publicadora Brasileira, que gentilmente informou a lista dos livros do ano 2014.

Apenas o livro dos adultos já foi publicado. Os de Desbravadores, aventureiros e universitários são traduções e o de jovens é brasileiro, mas ainda não foram lançados. Assim, para vocês já ficarem por dentro da história, a Equipe Cantinho da Unidade fizeram uma tradução livre da sinopse. Os títulos já foram informados em português pela Casa Publicadora Brasileira. Quando os livros forem lançados em português, saberemos a sinopse oficial.

Adultos

Primeiros Escritos, Ellen White

Contém as mensagens de informação e encorajamento que vieram nos primeiros tempos à igreja, através do dom profético, e revelações vitais sobre a obra de encerramento da terceira mensagem angélica.



Desbravadores

Guerra dos Invisíveis, Sally Pierson Dillon

Você já desejou alguma vez ver através dos olhos de um anjo? Agora você pode! Seu nome é Mark e ele é um observador. No seu cadernos de anotações ele registra cuidadosamente a experiência de alguns adolescentes que vivem tempos emocionantes da história. 

Conheça Marcus, que enfrentou a morte sob Nero; Miriam, que escapou por pouco da fome durante o cerco de Jesrusalém no ano 70 d.C; e Pedro, que mora nos Alpes e foi ver o papa. Ver Martin Luther plos olhos de um de seus pupilos. Conhecer como o jovem marinheiro Geoffrey cuida de John Knox, que estava muito enjoado na viagem. Visitar Boêmia e a Torre de Londres e reviver muitos outros eventos essenciais na história da Salvação.

Você se lembra de "se o povo não tem pão, que coma brioches"? Monique estava lá. Pelos seus olhos você verá de camarote a Revolução Francesa. Raquel irá te levar ao grande desapontamento de 1844 e você vai vivenciar o fim dos tempos pelos olhos de Michael. Que ótima maneira de aprender os fatos da história e os fundamentos da nossa fé!

Essa releitura de O Grande Conflito irá inspirar um novo amor por essas verdades que foram preservadas a um custo tão elevado por aqueles que vieram antes de nós.

Jovens
Universo Paralelo, Luiz Fernando Sella e Daniela Tiemi Kanno

Ainda não publicado.

Universitários

A Lógica da Fé, Humberto M. Rasi e Nancy J. Vyhmeister (orgs.)

"Estejam sempre preparados para respoonder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito". (1 Pedro 3:15-16). Ao longo da história da era cristã, em particular desde o iluminismo do século XVIII, muitos céticos têm colocado a confiabilidade da Bíblia em dúvida. O recente aumento do pós-modernismo trouxe uma nova rodada de questionamento quanto à confiabilidade das Escrituras e muitas outras questões fundamentais para uma cosmovisão bíblica.

A lógica da fé apresenta 20 pergutas que respondem em grande parte à questão fundamental: "Por que eu sou um adventista do sétimo dia"?. Os coeditores reuniram um seleto grupo de estudiosos e teólogos que habilmente investigaram e dão respostas sólidas para perguntas como: o que é tão especial no sétimo dia da semana? Quem foi Ellen White?? Há uma verdade absoluta? Os cristãos adoram três Deuses?

Um livro companheiro de Mistérios da Criação, A Lógica da Fé é uma coleção de trabahos de estudiosos adventistas renomados, que garante uma leitura profuna e reflexiva.

Aventureiros

O livro de Deus, Tim Lale

Você confia na Bíblia? Você pode confiar se você souber como Deus a deu para nós.

Nós podemos confiar que a Bíblia traça a história de como Moisés recebe as tábuas de pedra nas quais Deus escreveu os Dez Mandamentos; que os profetas tiveram sonhos e visões e que o Espírito Santo ensinou e inspirou os discípulos.

Podemos ver como Deus preservou Sua palavra durante as trevas e perseguição da Idade Média, e as lutas de alguns para dar às pessoas a Bíblia numa língua que pudessem entender. Finalmente, podemos ver como os puritanos trouxeram a Bíblia para a América e como a arqueologia comprova os registros antigos.

Mas nós não precisamos esculpir rochas e quebrar cerâmicas para provar que a Bíblia pode ser confiável. Nós podemos confiar na Bíblia porque ela está cheia de promessas de Deus do Gênesis ao Apocalipse - e Deus cumpre Suas promessas!

(Texto de Alberto Souza)

0 comentários:

Postar um comentário

Confira