Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

domingo, 31 de março de 2013

Semana Santa 2013 - MARCAS DE ESPERANÇA. Tema 8 - A Esperança dos Discípulos de Emaús

O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.

Desde o dia 24 até hoje dia 31 de março, aconteceu a Semana Santa. A primeira parte da semana santa aconteceu de domingo à quinta, e foi realizada nos lares de esperança e Pequenos Grupos; Já o final da semana santa iniciou-se na sexta-feira, sendo celebrado na igreja e finaliza neste domingo. Clique no link para encontrar a Igreja Adventista mais próxima de sua casa: http://encontreumaigreja.com.br/

Hoje é o último dia da Semana Santa - Marcas de Esperança. Você pode acompanhar aqui no blog, um resumo e o vídeo do sermão de cada dia dessa abençoada semana.
 A Esperança dos Discípulos de Emaús
Texto Bíblico: Lucas 24:13-35
O objetivo deste sermão é mostrar que a ressurreição de Jesus Cristo é a esperança de vida eterna.
Há alguma atitude que precisamos tomar para gerar uma mudança em nossa vida? Os dois discípulos de Emaús constrangeram Jesus a ficar com eles (versos 28 e 29). A palavra constranger tem o sentido de insistência, mostrar que é muito importante a presença de alguém. A presença de Jesus é muito importante para você?

Quando Jesus orou pelos alimentos, os olhos deles se abriram. Ao fecharem os olhos para orar, os olhos do entendimento se abriram. Naquele momento, Jesus desapareceu da presença deles. (verso 31). Jesus havia dado o estudo bíblico, havia feito o apelo, portanto, já podia deixá-los. O apelo foi atendido “na mesma hora” (verso 33).

Então eles voltaram imediatamente para Jerusalém, a fim de testemunhar sobre a ressurreição do Senhor. As MARCAS DE ESPERANÇA da ressurreição estavam visíveis na vida desses dois discípulos. Iniciaram a viagem sem nenhuma esperança, mas, após essa revelação, o coração deles parecia não conter tanta esperança. Eles
queriam dizer a todos: Jesus está vivo!

Às vezes, nós nos apegamos a tantas coisas nesse mundo que nos esquecemos de uma linda promessa que Jesus nos fez: “Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28: 20). Só um Deus vivo poderia fazer essa promessa.

A ressurreição de Jesus Cristo é a esperança da vida eterna.
Será que temos demonstrado que Jesus está vivo para nós? Será que estamos conscientes de Seu papel como nosso Sumo Sacerdote, que está ministrando por nós agora lá no santuário celestial?

Durante esta semana, você estudou sobre vidas marcadas com a esperança por terem, de alguma maneira, encontrado o Salvador. A grande notícia, porém, é que Ele está vivo e continua marcando vidas com a mesma esperança. Ele continua colocando MARCAS DE ESPERANÇA em nossa vida, as marcas do perdão, de salvação e da vida eterna, com a certeza do Seu breve retorno!

Por que você não aproveita este momento e deixa o seu coração arder de esperança, entregando-se a Cristo AGORA? 

Fonte: REALIZAÇÃO: DIVISÃO SUL-AMERICANA. Para obter mais informações e todos os materiais, clique no link: http://adv.st/semsanta13  

Duas mulheres surpreendidas

Maria Madalena e a outra Maria sabiam que tinham uma tarefa pela frente – o corpo de Jesus precisava ser preparado para o sepultamento. Pedro não se ofereceu para fazê-lo. André não se apresentou. A mulher adúltera que fora perdoada ou os leprosos curados não estavam por perto. Portanto, as duas mulheres decidiram tomar para si essa tarefa.

Imagino o que aconteceria se, a caminho do sepulcro, elas tivessem se sentado e reconsiderado. E se tivessem  se entreolhado e sacudido os ombros, pensando: “De que adianta?” E se tivessem desistido? E se, frustrada, uma delas tivesse erguido os braços e lamentado: “Estou cansada de ser a única que se importa. André que faça alguma coisa dessa vez. Vamos deixar tudo por conta de Natanael; que ele assuma a liderança”?

Se ambas foram tentadas ou não, não sei dizer. Só sei que estou contente por não terem desistido, o que teria sido trágico. Veja, sabemos algumas coisas que elas não sabiam. Sabemos, por exemplo, que o Pai as observava. As duas pensavam que estavam sozinhas, mas “não estavam. Pensavam que ninguém as estava vendo naquele lugar. Estavam enganadas. Deus via. Ele observava enquanto elas subiam aquela colina. Ele media os seus passos; sorria de felicidade pelo que via no coração daquelas mulheres e estava emocionado pela sua devoção. E Ele tinha uma surpresa esperando por elas…
Por que o anjo moveu a pedra? Por quem ele fez a pedra rolar montanha abaixo?

Por Jesus? Isto é o que sempre pensei. Entendia que o anjo retirara a pedra para que Jesus saísse. Mas, pense um pouco. Será que a pedra tinha mesmo de ser removida a fim de abrir o caminho para Jesus? Deus precisava de ajuda? Seria o Vencedor da morte tão fraco que não conseguia empurrar a pedra? (“Olá, alguém aí poderia afastar esta pedra para que eu possa sair?”)

Não acredito. O texto dá a impressão de que Jesus já havia saído quando a pedra foi tirada!
Ouça o que o anjo disse: “Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia” (v. 6).

A pedra foi removida não para que Jesus saísse – mas para que as mulheres pudessem olhar dentro!
“Ide, pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que Ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali O vereis” (v. 7).

As mulheres não precisaram ouvir aquela instrução duas vezes; começaram logo a correr em direção a Jerusalém. A escuridão acabara, o sol raiara. O Filho não estava mais lá. No entanto, o Filho não havia terminado a Sua obra.

Outra surpresa as aguardava.

“E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: “Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e O adoraram. Então, Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia e lá me verão (versos 9 a 10).

O Deus das surpresas entrou novamente em ação. É como se Ele dissesse: “Não posso esperar mais. Elas vieram até aqui para ver-me; vou visita-las”.

Deus age assim com aqueles que são fiéis. Quando o ventre ficou velho demais para gerar uma criança, Sara engravidou. Quando o erro foi grande demais para a graça, Davi foi perdoado. E quando a estrada tornou-se demasiadamente escura para as mulheres, o anjo brilhou, o Salvador manifestou-Se, e ambas nunca mais foram as mesmas.

A lição? Duas palavras: não desista.

A estrada está escura? Não se sente.

A noite está negra? Não fuja.

Deus está observando. Você pode ter a certeza de que, neste momento, Ele está dizendo ao anjo que remova a pedra.

O cheque pode estar a caminho…

O pedido de desculpas pode estar sendo elaborado…

O contrato do emprego pode estar sobre a mesa.

Não desista. Pois se o fizer, poderá perder a resposta às suas orações.

Deus ainda envia anjos. E ainda remove pedras. (Extraído da obra Ele ainda remove pedras, de Max Lucado)

Fonte: Blog do Amilton Menezes

sábado, 30 de março de 2013

Semana Santa 2013 - MARCAS DE ESPERANÇA. Tema 7 - A Sensibilidade do Centurião

O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.

Este ano está acontecendo desde o dia 24 e vai até o dia 31 de março. A primeira parte da semana santa aconteceu de domingo à quinta, e foi realizada nos lares de esperança e Pequenos Grupos; Já o final da semana santa inicou-se na sexta-feira e até amanhã será celebrado na igreja. Clique no link para encontrar a Igreja Adventista mais próxima de sua casa: http://encontreumaigreja.com.br/

Desde domingo dia 24 você pode acompanhar aqui no blog, um resumo e o vídeo do sermão do dia.
TEMA 7 - A Sensibilidade do Centurião
Texto Bíblico: Marcos 15:33-39


O objetivo deste sermão é mostrar que, o Calvário é o momento em que a graça é oferecida a todo pecador.


Não temos como saber hoje. Um dia todos os salvos pela graça saberão. O fato é que aquele centurião teve a oportunidade de ser profundamente marcado pela esperança da graça salvadora de Cristo. Ele esteve ao pé da cruz, bem junto a Cristo, e isso o aproximou de Jesus o suficiente para ser impressionado a dar tão grande testemunho.
Não podemos responder nada sobre a salvação do centurião, mas você pode responder hoje sobre o que fará com a salvação que lhe está sendo oferecida agora!
Está você bem junto à cruz e reconhece o maior sacrifício de todos os tempos? Está perto o suficiente de Jesus para ser impressionado por Sua graça, por Seu amor, pelas MARCAS DE ESPERANÇA?
Jesus revelou hoje a Sua graça por meio da Palavra. Você também será sensível ao que foi revelado? 
Você quer se apossar da graça eterna hoje?

NÃO PERCA O TEMA DE AMANHÃ: 


 


  Fonte: REALIZAÇÃO: DIVISÃO SUL-AMERICANA. Para obter mais informações e todos os materiais, clique no link: http://adv.st/semsanta13

sexta-feira, 29 de março de 2013

Semana Santa 2013 - MARCAS DE ESPERANÇA. Tema 6 - O Encontro com Simão Cireneu

O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.
Este ano está acontecendo desde o dia 24 e vai até o dia 31 de março. A primeira parte da semana santa aconteceu de domingo à quinta, e foi realizada nos lares de esperança e Pequenos Grupos; Já o final da semana santa inicia nesta sexta-feira até domingo e será celebrado na igreja. Clique no link para encontrar a Igreja Adventista mais próxima de sua casa: http://encontreumaigreja.com.br/
Desde domingo dia 24 você pode acompanhar aqui no blog, um resumo e o vídeo do sermão do dia.
TEMA 6 - O Encontro com Simão Cireneu
Texto Bíblico: Marcos 15: 21

O objetivo deste sermão é mostrar que, de alguma forma, em algum tempo ou lugar, todos nós seremos confrontados com a mensagem da cruz e teremos que nos decidir a favor ou contra.

Sem saber, os soldados romanos empurraram Simão para Jesus. Num encontro que não tinha sido agendado e nem planejado, Simão recebeu a maior de todas as bênçãos. O que teria sido a vida de Simão sem esse encontro? Esse foi o encontro da mudança. Ao longo do Seu ministério, Jesus mudou a vida de muitas pessoas. O evangelho de Cristo pode ser chamado de o Evangelho do Encontro. Um evangelho que gera as MARCAS DE ESPERANÇA – o evangelho da mudança.

Eu sei que você hoje não agendou um encontro com Jesus, mas Ele agendou esse encontro com você. Você quer dizer agora: “Senhor Jesus, eu hoje Te encontrei e nunca mais vou me separar de Ti”?

NÃO PERCA O TEMA DE AMANHÃ: 
 
 
Fonte: REALIZAÇÃO: DIVISÃO SUL-AMERICANA. Para obter mais informações e todos os materiais, clique no link: http://adv.st/semsanta13

2ºTri/2013 - Lição 1 - Adultério espiritual (Oseias)

“Eu a plantarei para Mim mesmo na terra; tratarei com amor aquela que chamei ‘Não amada’. Direi àquele chamado ‘Não-Meu-povo’: Você é Meu povo; e ele dirá: ‘Tu és o meu Deus’ ” (Os 2:23).

Prévia da semana: Quando nos voltamos a Deus em resposta ao Seu chamado de amor, Ele perdoa, muda nossa condição, nos abençoa e conduz a uma vida nova.

Pensamento-chave: Mesmo em meio ao adultério espiritual e ao juízo divino, o amor de Deus por Seu povo nunca vacila.



O profeta Oseias ministrou no fim de um período muito próspero da história de Israel, pouco antes da queda nacional diante dos assírios em 722 a.C. Naquele tempo, o povo escolhido de Deus já não adorava somente ao Senhor, mas também servia a Baal, um deus cananeu.


Sendo o primeiro dos profetas menores, o livro de Oseias aborda a questão central da proclamação profética durante aquele tempo de apostasia: Continuava Deus amando Israel, apesar da prostituição espiritual? Ainda mantinha Seu propósito para a nação, apesar dos pecados dela e do juízo vindouro?


A história pessoal de Oseias e a profecia estão inseparavelmente ligadas em seu livro. Assim como o profeta havia perdoado a esposa infiel e estava disposto a levá-la de volta, Deus estava disposto a fazer o mesmo por Seu povo.


O que podemos aprender com a experiência de Oseias e a maneira pela qual o Senhor lidou com o rebelde Israel?

Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #01 - Adultério Espiritual

Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

As 7 frases de Cristo na cruz

1“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Uma pergunta oportuna, diante do comportamento do nosso Salvador, para com aqueles que tão aleivosamente O estavam maltratando seria esta: Qual a nossa atitude para com aqueles que nos injuriam, nos provocam ou dizem palavras ofensivas contra nós? Se for diferente da do divino Mestre, estamos muito longe do ideal que Ele nos propôs. Que o exemplo da primeira frase de Cristo na cruz, jamais seja olvidado por nós.
2“Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43). Após a Sua súplica pelos inimigos, dirigiu a palavra a alguém que antes fora inimigo, mas agora já se tornara bom amigo.
Todos sabemos que Cristo foi crucificado entre dois ladrões. Parece-nos lógicos concluir pelo contexto, que o comportamento dos dois ladrões a princípio foi idêntico, mas pela observação do procedimento de Cristo diante dos que O injuriavam, um deles conclui que ali se achava o seu Salvador, a quem faz este pedido: “Senhor, lembra-te de mim quando vieres no Teu reino”. Esta súplica é uma declaração explícita de sua crença na messianidade de Jesus. A resposta incontinenti de Cristo revelou amor, compaixão e perdão. Estas palavras prometiam ao bom ladrão, dar-lhe um lugar em Seu futuro reino, quando chegasse a hora da Sua segunda vinda.
3“Vendo Jesus Sua mãe, e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe. Dessa hora em diante o discípulo a tomou para casa” (João 19:26 e 27). Ao pé da cruz se achava com a o coração traspassado sua angustiada mãe. Ao Seu lado se encontrava o discípulo que mais se identificara com o Mestre e podemos concluir que João a estava consolando e animando naquele transe aflitivo.
O pedido de Jesus a João, para que cuidasse da mãe, revela Seu amor filial e deve servir de exemplo para que cada filho tenha solícito cuidado por seus pais.
4“Deus Meu, Deus Meu, por que Me desamparaste?” (Mateus 27:46 e Marcos 15:34). Após seis horas, suspenso entre o céu e a Terra, sofrendo lancinantes dores, com os pecados da humanidade pesando sobre Si, compreendemos o motivo de exclamação desta sentença. Há nesta frase um profundo mistério, porque sabemos que o Pai não O desamparara, mas ela será em parte compreendida à luz de Isaías 53:5: “Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Falar de desamparo era uma maneira de expressar Seus padecimentos físicos e morais e do peso acabrunhador dos pecados do gênero humano de que Se fizera fiador.
5“Tenho sede!” (João 19:28). Decorridas 18 ou 20 horas sem Se alimentar; sangrando pelos açoites, espinhos e cravos; as fortes emoções sentidas durante a noite do processo; a fadiga pelo transportar da cruz (segundo os estudiosos devia pesar 100 quilos); a febre produziu em Jesus a grande intensidade da sede. Com a língua seca e os lábios ressequidos, exclama para os circunstantes: “Tenho sede!” Esta palavra “sede”, de acordo com alguns estudiosos, talvez fosse mais uma expressão reveladora dos Seus sofrimentos. Segundo outros comentaristas – sede – seria o desejo de repouso na Pátria do Pai.
Um do presentes, movido de compaixão, tomou uma esponja, embebeu-a em vinagre, prendeu-a na extremidade de uma vara e umedeceu com ela os lábios de Jesus. Tendo experimentado o vinagre, proferiu a sexta frase.
6“Está consumado!” (João 19:30). Esta simples declaração é uma síntese maravilhosa de toda a obra de Cristo profetizada no Velho Testamento.
Com a batalha terminada e a vitória ganha, todo o Céu se encheu de júbilo. Em outras palavras, Ele queria dizer que Sua árdua e extraordinária missão estava finalizada.
7Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu espírito” (Lucas 23:46). Espírito nesta passagem é sinônimo de Seu ser ou Sua vida. Temos aqui a figura de estilo chamado sinédoque, pela qual a parte é tomada em lugar do todo.
A vida de Cristo na Terra foi uma vida completa submissão à vontade do Pai. Concluída a missão, Sua vida é depositada nas mãos de Deus. Estas palavras revelam confiança e ternura filiais. Após pronunciá-las, o Salvador inclinando a cabeça, exalou o último suspiro.

Rendamos sempre graças a Deus, pelo sacrifício expiatório que Cristo fez na cruz do Calvário, para remissão de nossos pecados.


(Texto de Pedro Apolinário)

Fonte: Blog do Amilton Menezes

quinta-feira, 28 de março de 2013

Semana Santa 2013 - MARCAS DE ESPERANÇA. Tema 5 - As Oportunidades de Judas

O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.
Este ano está acontecendo desde o dia 24 e vai até o dia 31 de março. A primeira parte da semana santa (domingo à quinta), será realizada nos lares de esperança e Pequenos Grupos; Já o final da semana santa será celebrado na igreja (sexta à domingo). Clique no link para encontrar a Igreja Adventista mais próxima de sua casa: http://encontreumaigreja.com.br/
Estamos na metade da semana santa e desde domingo dia 24 você pode acompanhar aqui no blog, um resumo e o vídeo do sermão do dia.
 TEMA 5 - As Oportunidades de Judas
Texto Bíblico: João 13:21-30

O objetivo deste sermão é mostrar que ainda hoje corremos o risco de desprezar as oportunidades que Jesus nos oferece.

Vamos aproveitar esta semana para examinar o nosso coração? Há em nossa vida as MARCAS DE ESPERANÇA partilhadas por Jesus, ou em nosso coração há somente marcas de egoísmo e amor próprio que nos afastam de Cristo? O pior homem é aquele que, tendo as melhores oportunidades, não sabe aproveitá-las.
 
Quando Jesus diz: “Um dentre vós Me trairá”, vamos fazer como os discípulos e perguntar: “Acaso sou eu, Mestre?” Reflita, mas não deixe o Sol se pôr sobre a oportunidade que Deus está lhe  dando agora! Permita que Ele coloque em você as MARCAS DE ESPERANÇA!
 
NÃO PERCA O TEMA DE AMANHÃ: 
 
Fonte: REALIZAÇÃO: DIVISÃO SUL-AMERICANA. Para obter mais informações e todos os materiais, clique no link: http://adv.st/semsanta13 

Videochat Desbravadores 2013

 

Dia do Desbravador e Campori sul-americano serão temas de videochat


No próximo dia 12 de abril, sexta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília) acontece o Videochat dos Desbravadores. Este vai ser um momento de interação e bate-papo que o Ministério dos Desbravadores e Aventureiros para oito países da América do Sul promove com o objetivo de dar dicas, ideias, instruções e responder questões sobre os próximos eventos importantes do departamento: o Dia do Desbravador e Campori Sul-Americano de 2014.
Diretores de clubes, líderes, conselheiros e desbravadores podem enviar suas perguntas, suas saudações, ao vivo, para o pastor Udolcy Zukowski, líder sul-americano deste ministério.
Além da interação via chat, Facebook e Twitter, durante o videochat sorteios e premiações vão acontecer para os internautas.

Veja o convite que o Pr. Udolcy preparou para você: 


Confirme a sua participação e divulgue aos seus amigos: adv.st/vcdesbravadores 

Horário do programa ao vivo:
18h30 - Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.
19h30 - Regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Goiás, Tocantins, Pará e Amapá


O site oficial do Videochat dos Desbravadores é aovivo.adventistas.org, e o canal executivo da TV Novo Tempo também vai transmitir o evento.


Participe!

Fonte: desbravadores.org

quarta-feira, 27 de março de 2013

Semana Santa 2013 - MARCAS DE ESPERANÇA. Tema 4 - A Visão de Bartimeu


O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.
Este ano está acontecendo desde o dia 24 e vai até o dia 31 de março. A primeira parte da semana santa (domingo à quinta), será realizada nos lares de esperança e Pequenos Grupos; Já o final da semana santa será celebrado na igreja (sexta à domingo). Clique no link para encontrar a Igreja Adventista mais próxima de sua casa: http://encontreumaigreja.com.br/

Estamos na metade da semana santa e desde domingo dia 24 você pode acompanhar aqui no blog, um resumo e o vídeo do sermão do dia.
 TEMA 4 - A Visão de Bartimeu
Texto Bíblico: Marcos 10:46-52
O objetivo do sermão de hoje é ressaltar a importância da visão espiritual.

A história de Bartimeu representa a história de todos quantos pisaram nessa Terra e viveram por algum tempo cegos até se encontrarem com Cristo, “a Luz do mundo”.
Se você ainda está assentado à beira do caminho, apegando-se a alguns bens da Terra, eu o convido a dar um salto de fé na direção do Salvador. Eu o convido a ser marcado por Seu poder transformador e experimentar o que é andar no “Caminho”.

Humildade, coragem e fé são os passos decisivos para quem quer receber a cura de Jesus e as MARCAS DE ESPERANÇA.

Você está disposto a dar esses passos hoje?


NÃO PERCA O TEMA DE AMANHÃ: 

Fonte: REALIZAÇÃO: DIVISÃO SUL-AMERICANA. Para obter mais informações e todos os materiais, clique no link: http://adv.st/semsanta13 

Lançamento da campanha ‘Vida por Vidas 2013’ no Amazonas

Neste sábado 23 de março, aconteceu em Manaus o lançamento da campanha Vida por Vidas que é realizada desde 2005 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e há sete anos no estado do Amazonas, em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM). A ação acontece todos os anos simultaneamente em oito países da América do sul, sempre no final de semana que antecede a semana santa e tem como objetivo incentivar a doação de sangue e medula óssea. A ideia é comparar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, comemorado na Páscoa pelos cristãos, doando vida à humanidade, ao ato de doar sangue, salvando vidas; mobilizando assim a sociedade para esta grande ação social.  Além da Páscoa, outras datas fazem parte do calendário da campanha, como o Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), e o Dia do Jovem Adventista (19 de setembro).

Aqui no Amazonas, o evento aconteceu no Plenário Ruy Araújo da Assembléia Legislativa do Estado (Aleam) e contou com diversas autoridades eclesiásticas e políticas. O Presidente da União Noroeste Brasileira Pr. Gilmar Zahn, Presidente da Associação Central Amazonas Pr. Sergio Alan Caxeta, Departamental de Jovens da Divisão Sulamericana Pr. Areli Barbosa, Presidente da Assembléia Legislativa Josué Neto, o Deputado Estadual David Almeida, e o Vereador Walfran Torres estiveram presentes no evento. Na ocasião o Pastor Donato Azevedo, antigo Departamental de Jovens da União Noroeste Brasileira, deu as boas vindas ao novo Departamental Pastor Lélis da Silva. O evento contou ainda com as presenças dos Pastores Enoque Reis e Luiz Aleluia, Departamentais de Jovens da Associação Central Amazonas e Associação Amazonas Roraima, respectivamente.  Para o Vereador Walfran Torres, esta ação é de grande relevância, afinal ajuda a abastecer o estoque do Hemocentro local. “O projeto Vida por Vidas, comandado pelos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia é um exemplo a ser seguido por muitos outros jovens e instituições, afinal, são mais de duas mil pessoas que não vão doar apenas sangue, doam também amor ao próximo.”


O diretor presidente do Hemoam, Nelson Abrahim Fraiji também participou do lançamento da campanha e falou da importância desta ação para o Hemocentro. “A campanha Vida por Vidas é uma ação que já faz parte do nosso calendário... É muito bom poder contar com essas bolsas e principalmente com a coleta de sangue para doação de medula óssea. Ano passado, foram quase mil bolsas de sangue, o que fez a diferença para em nossos estoques.”



Mais de Mil jovens lotaram o plenário e puderam acompanhar de perto o lançamento da campanha e a mensagem que foi trazida pelo Líder Mundial dos Jovens Adventistas, Pr. Gilbert Cangy.

Este é um projeto de reconhecimento internacional que já recebeu o prêmio ‘Campanha destaque de incentivo à doação de sangue’, concedido pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em 2006.


‘Vida por Vidas 2013’ é um projeto anual promovido pela Igreja Adventista do 7º Dia que sensibiliza a sociedade para a doação de sangue e medula óssea para suprir a demanda do estoque dos bancos de sangue dos hemocentros e hospitais. A campanha já somou mais de 300 mil doadores em oito países da América do Sul e a meta desta edição no amazonas, que segue até junho, é coletar 2 mil bolsas de sangue e 500 amostras de sangue para testagem para a doação de medula óssea.

 
 Jovens adventistas contribuindo para a doação de sangue no HEMOAM



 SEJA UM DOADOR DE SANGUE, PLAQUETAS E MEDULA ÓSSEA!

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO VIDA POR VIDAS, ACESSE: http://www.vidaporvidas.com/

Fonte: Assessoria do vereador Walfran Torres,  Nejmi Aziz, Vida por vidas.  

terça-feira, 26 de março de 2013

Semana Santa 2013 - MARCAS DE ESPERANÇA. Tema 3 - A Vocação de Natanael

O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.
Este ano será de 24 a 31 de março. A primeira parte da semana santa (domingo à quinta), será realizada nos lares de esperança e Pequenos Grupos; Já o final da semana santa será celebrado na igreja (sexta à domingo). Clique no link para encontrar a Igreja Adventista mais próxima de sua casa: http://encontreumaigreja.com.br/

 A cada dia você acompanhará aqui no blog, um resumo e o vídeo do sermão do dia.
TEMA 3 - A Vocação de Natanael
Texto Bíblico: João 1:15-34
O objetivo desse terceiro sermão é mostrar algumas dificuldades que ainda hoje impedem a maioria das pessoas de acharem o Salvador e de experimentarem os benefícios desse encontro.

Jesus marcou a vida de Natanael com MARCAS DE ESPERANÇA, pois livrou-o de seus preconceitos e Se apresentou a ele como a escada que lhe dava acesso direto ao Céu. Por ocasião da volta de Jesus, Natanael verá a última parte desta profecia: “Pois maiores coisas do que estas verás.” Entretanto, Natanael não é o único que recebeu a promessa de que “maiores coisas do que estas verás”. Todo aquele que recebe em seu coração as MARCAS DE ESPERANÇA impressas pelo sacrifício de Cristo verá maiores coisas em sua vida. Verá as grandezas que Jesus tem preparado para aqueles que Lhe são fiéis.

Você também está disposto a pedir que Jesus marque toda a sua vida com as MARCAS DE ESPERANÇA?

NÃO PERCA O TEMA DE AMANHÃ: 

Fonte: REALIZAÇÃO: DIVISÃO SUL-AMERICANA. Para obter mais informações e todos os materiais, clique no link: http://adv.st/semsanta13 

segunda-feira, 25 de março de 2013

Semana Santa 2013 - MARCAS DE ESPERANÇA. Tema 2 - A Mensagem de João Batista

O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.
Este ano será de 24 a 31 de março. A primeira parte da semana santa (domingo à quinta), será realizada nos lares de esperança e Pequenos Grupos; Já o final da semana santa será celebrado na igreja (sexta à domingo). Clique no link para encontrar a Igreja Adventista mais próxima de sua casa: http://encontreumaigreja.com.br/
 A cada dia você acompanhará aqui no blog, um resumo e o vídeo do sermão do dia.

TEMA 2 - A Mensagem de João Batista
Texto Bíblico: João 1:15-34
 
O objetivo desse segundo sermão é demonstrar que somos totalmente dependentes da graça de Cristo.
Resta saber se entregaremos nosso deserto a Jesus; se O convidaremos para ser o Oásis de nossa vida; se, com arrependimento sincero, pediremos o Seu perdão; se, com gratidão, confessaremos: “Eu aceito o Cordeiro de Deus como o meu Salvador e Senhor.” 
“Raça de víboras” certamente não é uma abordagem muito amistosa, mas, que tal entender que nos tornamos raça de víboras por causa do pecado? Na verdade, todos nós, descendentes dos homens, tornamo-nos raça de víboras por causa do pecado, mas “o soro antiofídico”, o sangue de Cristo, foi oferecido na cruz. (João 3:16). A mensagem da serpente de bronze que Moisés levantou no deserto é esta: o homem foi ferido por uma víbora lá no Jardim do Éden, mas, no Calvário, Cristo ofereceu “o soro antiofídico” para todos que o quiserem (Números 21:4-9; João 3:14, 15). João convidou o povo para o deserto a fim de apresentar-lhe “o soro antiofídico”. 
Uma vez que fomos feridos pelo veneno do pecado, só nos resta uma opção: aceitar o “soro de Deus”. A mensagem de João aponta para as marcas da graça salvadora. São MARCAS DE ESPERANÇA para todos nós. O Calvário não é um lugar de morte, é um lugar de vida! A mensagem de João aponta para o Calvário e seu apelo insistente é:
Você aceita o Cordeiro de Deus que tira o pecado de sua vida?
Qual é a sua resposta?
NÃO PERCA O TEMA DE AMANHÃ: 
Fonte: REALIZAÇÃO: DIVISÃO SUL-AMERICANA. Para obter mais informações e todos os materiais, clique no link: http://adv.st/semsanta13  

domingo, 24 de março de 2013

Semana Santa 2013 - MARCAS DE ESPERANÇA

O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.
Este ano será de 24 a 31 de março. A primeira parte da semana santa (domingo à quinta), será realizada nos lares de esperança e Pequenos Grupos; Já o final da semana santa será celebrado na igreja (sexta à domingo). Clique no link para encontrar a Igreja Adventista mais próxima de sua casa: http://encontreumaigreja.com.br/
 A cada dia você acompanhará aqui no blog, um resumo e o vídeo do sermão do dia.

 TEMA 1 - A Missão de Maria
Texto Bíblico: Mateus 1:18-25

O objetivo desse primeiro sermão é mostrar que há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, Homem (1 Timóteo 2:5).

Temos visto marginais, prostitutas, homossexuais, ateus e agnósticos caindo aos pés de Cristo. Hoje, eles são homens e mulheres transformados pelo poder de Deus. Homens e mulheres com as MARCAS DE ESPERANÇA. Não há nada que Jesus não possa fazer. Ele vive e está perto de você, mesmo que você não possa vê-Lo.

Jesus está chegando. Está batendo à porta de seu coração, porém, Ele não pode entrar sem que você diga SIM. Não existe outra maneira de você receber o grande milagre da transformação a não ser pela sua decisão a favor de Cristo. Não basta apenas saber que Ele nasceu. Não basta saber o que significa o Seu nome. É necessário fazer uma oração sincera, à semelhança de Maria, e aceitá-Lo como seu Salvador. Só assim a vida se encherá de alegria!
Se você sente que seus sonhos estão se desmoronando, deixe que Jesus os reconstrua. Se você sente que deve abrir o coração a Jesus, não espere mais. Dê a Ele uma oportunidade. Entregue-se a Jesus e deixe-O  consertar as coisas erradas em sua vida. Através de Seu amor, Ele quer colocar em sua vida as MARCAS DE ESPERANÇA!

NÃO PERCA O TEMA DE AMANHÃ:
 

Fonte: REALIZAÇÃO: DIVISÃO SUL-AMERICANA. Para obter mais informações e todos os materiais, clique no link: http://adv.st/semsanta13

sábado, 23 de março de 2013

Gratidão dupla por mais um aniversário!


 É MUITO BOM PODER AGRADECER PELO ANIVERSÁRIO, MELHOR AINDA, FAZER ISSO COM ALGUÉM QUE A GENTE AMA E NESSE CASO COM QUEM ESTOU HABITUADO A COMEMORAR E SEMPRE COMEMORAREI. SÓ QUEM TEM IRMÃO GÊMEO, SABE O QUE É ESSA SENSAÇÃO!!!

Muito obrigado maravilhoso Deus por mais um ano de vida concedido a mim e ao meu irmão gêmeo, minha metade, meu amigo, minha melhor parte, minha vida Kleicio Santos!!!

Minha eterna gratidão a nossa linda mãe Cardó, Pai Mateus Santos, irmãos Naamy Keely, Karlus Macarthu, a todos os amigos e irmãos e claro ao meu melhor presente, minha linda e maravilhosa Ana Carolini!!! ♥


Um pouco da nossa história que começou no dia 23/03/1985....
...a beleza seria demais em só um, que Deus teve que dividir!rs

'[...] Que Deus nos dê asas que nos leve para bem alto e que no deserto e seus temores eu tenha você do meu lado. Que eu possa dividir meus sorrisos, minhas verdades e que nos nossos olhares exista sempre a cumplicidade. O respeito pela forma de cada um ser, pensar e olhar para a vida. Parabéns meu amor, minha metade, meu irmão, meu amigo, minha melhor parte; amo-te hoje, sempre, para sempre... ♥' Texto de Denise Portes adaptado por Kleicio Santos.

A minha felicidade se torna indescritível quando compartilho momentos ímpares com meu irmão, realmente a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família. E expressar minha gratidão por tantas bençãos nesses anos vividos e pedir que Ele possa nos conceder muitos anos de vidas e felicidades...
...É TUDO QUE EU SEI.


Confira