A pesquisa, realizada em Praga, na República Checa, foi realizada com 54 pacientes com diabetes tipo 2. Eles foram divididos em dois grupos: em um, as pessoas comiam apenas duas refeições diárias maiores, enquanto no outro, os participantes faziam seis refeições com porções menores.
Para o pastor Marcos Bomfim, diretor do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, agora há comprovação científica do que acreditamos que Deus revelou há mais de 100 anos sobre a regularidade no comer. “Seguindo estes princípios divinos, de comermos duas ou no máximo três vezes ao dia, ainda estamos ajudando a evitar um dos fantasmas resultantes do estilo de vida desregrado de hoje, a síndrome metabólica, que pode incluir, entre outras coisas hipertensão, obesidade e diabetes”, completa.
“Se Deus estava por trás das informações que nos foram dadas há tanto tempo, cedo ou tarde a ciência revelaria que, de fato, duas refeições diárias constituem um padrão mais saudável de alimentação, o que leva à abstenção de qualquer tipo de “coffee-brakes”, snacks ou mesmo a ingestão de sucos entre as refeições”, instrui o pastor.
Veja outras referências:
“O costume de comer apenas duas vezes por dia, em geral, demonstra-se benéfico à saúde; todavia, sob certas circunstâncias, talvez algumas pessoas tenham necessidade de uma terceira refeição. Esta, porém, deve ser muito leve, e de comida de fácil digestão. Bolachas de sal, ou pão torrado e fruta, ou bebida de cereal, eis os alimentos mais próprios para a refeição da noite.” Ellen White – A Ciência do Bom Viver página 321
[Bloomberg] Para perder peso, duas grandes refeições por dia melhores que seis pequenas refeições (em inglês).
[UOL Noticias] Comer apenas duas vezes ao dia é mais eficaz para perder peso do que fracionar refeições
Fonte: adventistas.org
0 comentários:
Postar um comentário