A Igreja Adventista entende que a Escola Sabatina é um forte instrumento para a evangelização de pessoas. Por isso, promove a Capacitação de Professores e Líderes da Escola Sabatina (C-PLES) também pelo interior do Amazonas, com a finalidade de aprimorar esse grande potencial evangelístico.
A Capacitação dos líderes, realizada de 26 a 29 de junho, dessa vez, compreendeu todo o Distrito de Barcelos, localizado à 656 KM de Manaus, por via fluvial. Dirigentes de dez comunidades da área foram orientados, dentre as quais: Vila Nova, Moura, Sacaí, Santa Maria I e II, Cachoeirinha e a cidade de Barcelos.
O C-PLES, que já é realizado na capital, foi estendido pela primeira vez ao interior do estado, treinando 70 líderes do campo de Barcelos, inscritos no evento.
Entre os temas discutidos na programação estiveram em pauta: “A importância da Escola Sabatina” e o “O Professor como discipulador e líder missionário de sua classe”, assuntos acompanhados com toda a atenção pelos dirigentes de classe.
De acordo com o coordenador da Escola Sabatina para a região central do Amazonas, Tiago Ferreira, os alunos superaram as expectativas participando do treinamento em plena cheia dos rios, o que afeta diretamente a locomoção em algumas comunidades do interior. “Foi impressionante ver a disposição dos irmãos em participar da capacitação, mesmo com a dificuldade das cheias. É notável o interesse dos líderes em adquirir conhecimentos para melhor desenvolverem sua função nas unidades”, ressalta o coordenador.
Todos os líderes que participaram deste primeiro módulo receberam material de apoio para a realização dos trabalhos nas classes. Um novo módulo já está agendado para ser ministrado no distrito e tem formatura prevista para agosto, na Campal do Rio Negro.
0 comentários:
Postar um comentário