Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Adventistas motivam projeto de combate à obesidade

Pesquisa divulgada na semana passada no Brasil mostra que 51% da população tem excesso de peso. De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, esta é a primeira vez que o índice de sobrepeso atinge mais da metade da população brasileira. O dado é da mais recente pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico). O levantamento corresponde a dados coletados em 2012 por meio de 45 mil entrevistas feitas por telefone com os moradores das capitais brasileiras e do Distrito Federal. Para o pastor Marcos Bomfim, diretor sul-americano de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, esse problema deve ser combatido com prevenção a partir de uma reformulação do estilo de vida. Os adventistas na América do Sul estão sendo motivados a participar de um programa com essa ênfase chamado Mexa-se pela vida.
Bomfim explica que o programa, de apenas um dia, é composto de caminhadas e corridas e está conectado com outra iniciativa que é a Feira de Saúde. A sugestão repassada pelo Ministério da Saúde da sede sul-americana adventista às demais regiões administrativas é que realizem esse programa para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de exercício físico e desenvolver hábitos saudáveis. “O importante é envolver os membros de igreja e pessoas da comunidade nessas ações com ênfase nos oito remédios divinos que envolvem, na verdade, uma fortíssima prevenção contra obesidade e outras doenças decorrentes de hábitos errados”, ressalta o líder. 

Os principais objetivos do projeto Mexa-se pela vida são:

1. Conscientizar a população (e a igreja) sobre a necessidade de exercício físico como forma de combater a obesidade e outras doenças relacionadas ao estilo de vida.
2. Incentivar a formação do hábito de praticar exercícios físicos diariamente.
3. Fomentar uma imagem positiva de igrejas, escolas e demais instituições adventistas.
4. Beneficiar a comunidade com o incentivo de melhores hábitos.
5. Estimular a formação de laços de amizade entre os participantes da comunidade e os da igreja (Relacionamento).


Para mais informações sobre o projeto acesse o site:  http://adventistas.org/pt/saude/projeto/mexa-se-pela-vida/

0 comentários:

Postar um comentário

Confira