Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

sábado, 30 de novembro de 2013

30 de novembro - Dia do Evangélico


Os evangélicos e o evangelho

Vamos aos dados. Segundo o último censo do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos. Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Mais recentemente, ouvi informação de que mais de 4 milhões se dizem evangélicos sem pertencer necessariamente a uma denominação. Deve ser por esse expressivo crescimento que saiu decreto estabelecendo que o dia 30 de novembro é o Dia Nacional do Evangélico.

O nome evangélico remete necessariamente a uma palavra bem conhecida, tanto por quem é cristão quanto mesmo por quem não é: evangelho. Sob esse termo evangélico há mais de uma centena de denominações religiosas no Brasil abrigadas e que basicamente são divididas em pelo menos três ramos do protestantismo: o histórico, o pentecostal e o neopentecostal.

Mas voltemos à essência. Ser ou se dizer evangélico deve pressupor seguir o evangelho. Teologicamente, evangelho significa boas-novas e tem a ver primeiramente com a narração canônica dos quatro biógrafos que retrataram a vida de Jesus Cristo e Seus ensinos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Podemos ir além e identificar o evangelho eterno presente no livro de Apocalipse, capítulo 14, que seria pregado a toda a nação, tribo, língua e povo.

Sendo mais simples, evangelho é uma mensagem a ser difundida e que está totalmente conectada com a vida, a missão e o caráter de Cristo e, portanto, de Deus, o Pai. Não é uma mensagem inconsistente qualquer formulada ou idealizada por um grupo de homens reunidos há vários séculos, caso contrário teria desaparecido completamente. Nem é um conceito abstrato, filosófico e que somente um bando de eruditos consegue entender depois de muitos e aprofundados estudos teológicos ou sociológicos. Caso contrário, não poderia ser algo que implicasse salvação espiritual para todos.

O evangelho é tudo o que Cristo ensinou e que confirmou o que em toda a Bíblia já vinha sido ensinado desde os profetas do Antigo Testamento. É uma mensagem harmônica, não contraditória e que não está à venda. Ou seja, evangelho não é como algumas leis que mudam de acordo com as conveniências ou interesses políticos. Não é uma moda passageira que passa de um ano para o outro ou que só existe se estiver em destaque na mídia. Talvez hoje se popular algo que não é evangelho e gente que, quem sabe, também não é evangélica se formos ao cerne da questão.

O mais importante é entender que, por uma questão de lógica, ser evangélico é viver o evangelho sem qualquer interesse escuso, justificativa ou medo. Sim, nesse Dia Nacional do Evangélico seria mais prudente lembrar de quem deu a vida literalmente por esse evangelho. Gente como os primeiros discípulos e apóstolos, cuja parte da trajetória está registrada na narrativa bíblica de Lucas em Atos.

A permanência desse evangelho real e transformador de vidas é uma prova incontestável de sua qualidade. Como disse Gamaliel, em Atos 5:38 e 39, falando durante grande reunião da liderança judaica ameaçada pelo crescimento do cristianismo, “portanto, neste caso de agora, não façam nada contra estes homens. Deixem que vão embora porque, se este plano ou este trabalho vem de seres humanos, ele desaparecerá. Mas, se vem de Deus, vocês não poderão destruí-lo, pois neste caso estariam lutando contra Deus”.

Evangelho vem de Deus e não pode e nem será destruído. Nem pelos ataques dos inimigos e nem pela frouxidão de alguns que dizem defendê-lo hoje.

(Texto de Felipe Lemos)
Fonte: adventistas.org  

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Black Friday - Reflexão

 
Para muitos hoje é o tão esperado Black Friday - moda que começou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo, inclusive no Brasil. Pessoas fazem longas filas e se enlouquecem para comprar todo tipo de produto com "descontos" especiais. É a festa do consumismo desenfreado em sua face mais visível. Gostaria de ver este mesmo desejo e "loucura" do Black Friday, demonstrado pelo desejo de ajudar aqueles que certamente não estarão nas filas do Black Friday, mas em outras filas por aí. Pessoas como aquelas por exemplo nas Filipinas, que neste momento fazem filas, para receberem todo tipo de ajuda humanitária, depois de perderem tudo por causa do Tufão Haiyan. 

Como nosso mundo seria melhor e mais justo, se todos os dias fossem um Black Friday de solidariedade, onde as pessoas fariam filas para doarem ou para se voluntariarem para uma causa em favor dos menos favorecidos de nossa sociedade, muitas vezes, egoísta e injusta. Como eu gostaria que nosso website se "consgestionasse" hoje, como os de muitas lojas online em nosso país. Se congestionasse por causa do desejo das pessoas de ajudarem, de doarem. Será pedir muito?

Abraço e bençãos para este dia. 

(Paulo Lopes, Diretor ADRA Brasil)
A ADRA Brasil trabalha com pessoas em situação de pobreza e dificuldade, para criar uma mudança positiva e justa através de parcerias e ação responsável.

DOE AGORA "sem descontos":

Banco HSBC


Ag 2020

C/C 00148-91

ADRA Brasil


CNPJ 01.467.063/0001-15


VOCÊ + ADRA = ESPERANÇA

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Idoso de 77 anos entra no Clube de Desbravadores em SC



Usar o uniforme de gala e ostentar em volta do pescoço o lenço dos desbravadores era o sonho de Paulo Henrique Felau. Aos 77 anos, o diácono é adventista “de berço”, como ele diz, mas só pôde participar do clube recentemente, influenciado pela esposa com quem é casado há apenas 9 anos. Desde então, o casal é assíduo todos os domingos de manhã nas reuniões do clube Rota do Sol, da Igreja Central de Barra Velha, no litoral Norte de Santa Catarina.

Leonilda Andrade da Silva Felau, 60, é tesoureira e cozinheira do clube. Sempre atuante, foi homenageada em 2012, recebendo o uniforme e o lenço. A cerimônia rendeu uma “pontinha de ciúmes” no marido, que ajuda o clube no momento da ordem unida, dentro de suas possibilidades.
Mas a tristeza do senhor Paulo não durou muito. Ele finalmente vestiu o uniforme, confeccionado a pedido da esposa, e foi admitido em lenço em uma cerimônia realizada no dia 10 de novembro. Entre outros desbravadores, ele foi o destaque.

“Ele ficou tão animado que usa o lenço até nos cultos de domingo e quarta-feira, quando ajuda na recepção da igreja”, conta a esposa. “Foi a minha maior felicidade”, afirma Paulo, o desbravador com mais idade do clube Rota do Sol.

A cerimônia de admissão em lenço consiste em reconhecer em público a aptidão do desbravador para ser membro do clube. O ato é marcado pelo gesto de colocar o lenço amarelo, símbolo que identifica os desbravadores ao redor do mundo. É comum receberem o lenço participantes dos 10 aos 15 anos. Mas não há regra que impeça os mais experientes de fazerem parte do clube e passarem pela admissão. 

Fonte: adventistas.org  

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Campori on-line reúne desbravadores de várias partes do Brasil


Desbravadores de oito Estados brasileiros participaram do Primeiro Game Campori On-Line. O treinamento foi realizado pela internet com a participação de 22 unidades e 10 clubes, somando cerca de 200 internautas. O treinamento foi uma iniciativa do jovem Tiago Freitas, um dos coordenadores regionais de Desbravadores na Grande Belo Horizonte. Meses antes do início do Campori, os componentes das unidades tiveram que executar algumas tarefas extras. Além disso, os participantes também passaram por aulas sobre navegação na internet e sobre o Evangelismo Web. Já no dia do evento, as atividades começaram durante o culto sabático. 

No período da tarde, as unidades também puderam testemunhar e ajudar ao próximo recolhendo e doando cestas básicas. Além disso, eles foram desafiados a sair na rua e abordar alguém a fim de cantar e orar com essa pessoa. A partir das 20:00 os desbravadores começaram outras atividades recreativas, finalizando o sábado com uma atividade social mostrando a importância da vida fora do mundo web.

campori-online Já no domingo todos puderam plantar o amor através de uma árvore, fazer serviços comunitários em público além de montar um móvel com amarras para que os demais internautas pudessem ver um pouco das atividades executadas pelos participantes do Campori. Conforme explica o organizador do evento, Tiago Freitas, a iniciativa contribui para a interação entre as unidades Brasil afora, além de estimular o espírito de liderança entre os conselheiros. “Com essa atividade também tentamos conscientizar os adolescentes sobre o uso correto da internet, orientando-os as usar essa ferramenta para a propagação do evangelho”, ressalta. A segunda etapa do Game Campori On-Line acontecerá no próximo ano, ainda sem data marcada. 
Fonte: adventistas.org 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Governo japonês beneficia comunidades ribeirinhas do Amazonas


Na terça-feira, 19 de novembro, o Hospital Adventista de Manaus, a mantenedora da instituição (União Noroeste Brasileira) e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA, receberam os representantes do Consulado Japonês de Manaus para a Cerimônia de Assinatura do Contrato de Doação através da Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana do Governo do Japão. O objetivo foi assinatura para o projeto de aquisição de embarcação para melhorar a qualidade de vida dos ribeirinhos do Rio Manacapuru, da Associação Adventista Norte Brasileira de Prevenção e Assistência à Saúde (o HAM).
 
O contrato prevê a doação de uma verba no valor de US$ 86.637,00 destinada à aquisição do barco com capacidade para 40 pessoas. Para doação da verba foi considerado que o Hospital Adventista e a ADRA, como Instituições filantrópicas, atendem as pessoas que vivem nas comunidades ribeirinhas em situação de risco social, oferecendo serviços médicos e odontológicos que esses moradores não teriam condições de ter caso não houvesse o trabalho voluntário das instituições.

O Cônsul Geral do Japão, em Manaus, Kenji Sakurai, disse que levar condições dignas de saúde à população que vive às margens dos rios faz do HAM e ADRA instituições aptas para receber o incentivo do governo japonês, já que esse oferece um programa de melhoria da qualidade de vida aos países em desenvolvimento, além de estimular o bom relacionamento do Japão com a região, estando aberto para receber proposta de cooperação de organizações sem fins lucrativos.

Atividade Filantrópica
Um dos serviços de filantropia do Hospital Adventista de Manaus consiste em levar saúde e esperança às comunidades ribeirinhas. Esse trabalho ganha maiores proporções com a parceria entre Hospital e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA. O HAM começou todas as suas atividades em uma lancha singrando os rios navegáveis do Amazonas até se estabelecer como hospital.

Por sua vez, o foco do trabalho da ADRA está voltado para as camadas mais vulneráveis da sociedade, ou seja, aqueles que vivem em situação de pobreza, sem as condições de prover para suas necessidades básicas. Para a assistência junto aos ribeirinhos a agência usa o barco Luzeiro com capacidade para atendimento clínico. Juntos, HAM e ADRA melhoram as condições de vidas destas pessoas. O projeto é mantido por doações e pelo serviço de voluntários.

Certificação
A ADRA no Estado do Amazonas, recentemente foi certificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. E no início de novembro recebeu o título de Utilidade Pública. A organização faz parte da rede internacional de organizações humanitárias independentes que foi estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1984 e está presente em 125 países executando projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária.

A ADRA Amazonas também auxilia, em casos graves, os estados do Acre, Rondônia e Roraima com o foco do trabalho voltado para as camadas mais vulneráveis da sociedade. Entre as ações desenvolvidas pela ADRA estão a assistência em caso de enchentes, e auxílio junto às comunidades ribeirinhas. Com uma base estabelecida em Rosa de Saron (comunidade situada às margens do Rio Solimões), as missões de saúde são constantes nessa área com o apoio de profissionais voluntários.

Eventualmente voluntários de outras partes do Brasil, e também de outros países, viajam até o Amazonas para prestar serviço solidário.


Para conhecer um pouco mais da ADRA basta acessar o site www.adra.org.br.

Fonte: adra.org.br

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Senhor Proverá

 
E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19.
 
Dentre todos os apóstolos de Cristo, talvez Paulo tenha sido aquele que passou pelas maiores vicissitudes. Foram açoites, naufrágios, perseguição, prisão, e apesar de tudo isso ele era uma pessoa confiante e segura de que Deus estava com ele em todas as circunstâncias.

Dentre os pioneiros de nossa igreja temos o exemplo de José Bates, que foi um homem de fé e muita confiança em Deus. Certa feita, Bates estava concentrado escrevendo um novo folheto que desejaria imprimir, quando sua esposa, que estava fazendo pão, adentrou a sala trazendo-lhe um pedido:
* José, estou fazendo pão e não tenho farinha suficiente para terminar.
* Pois não, querida. Vou comprá-la - disse o esposo.
José Bates fechou a Bíblia e se levantou. Ele estava escrevendo um folheto, mas teria que aguardar até conseguir a farinha para a esposa. Meteu a mão no bolso do casaco e apalpou o único dinheiro que lhe restava - doze centavos e meio de dólar.
Logo ele estava de volta do mercado, com dois quilos de farinha. Colocou-os sobre a mesa e voltou ao escritório. Poucos minutos depois, sua esposa estava de novo na porta do escritório, com os dois quilos de farinha nas mãos. Agora, dizia ela de sua tristeza em ver o grande capitão Bates comprar apenas dois quilos e não uma barrica de farinha.
* Calma - disse ele - para comprar esta farinha, gastei o último dinheiro que tinha.
* O que aconteceu? - perguntou ela chorando.
* Gastei tudo para falar aos outros do retorno de Cristo.
* Que iremos fazer agora? - lamentou ela.
* O Senhor proverá.
* Você sempre diz isto! - soluçou a Sra. Bates.

Poucos minutos depois Bates sentiu-se impressionado a ir ao correio. Ali recebeu uma carta com dez dólares. Foi o suficiente para pagar o porte da carta, comprar a barrica de farinha e imprimir o seu folheto.

O Senhor sempre está disposto a suprir a necessidade dos que Lhe são fiéis.
  
(Mensagem extraída de Meditações Diárias "Uma Palavra Amiga" de Rodolpho Gorski  – CPB)

domingo, 24 de novembro de 2013

4ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 9 - O Juízo pré-advento

 "A soberania, o poder e a grandeza dos reinos debaixo de todo o céu serão entregues nas mãos dos santos, o povo do Altíssimo. O reino dEle será um reino eterno, e todos os governantes O adorarão e Lhe obedecerão" (Dn 7:27).

Como o livro de Hebreus mostra claramente, depois de Sua morte e ressurreição, Jesus começou uma nova fase da Sua obra em nosso favor. Ele Se tornou nosso Sumo Sacerdote no santuário celestial. As visões de Daniel 7 e 8 revelam que, em algum ponto da História, essa obra celestial de Cristo em nosso favor havia entrado em uma nova fase: o julgamento. Às vezes, isso é chamado de "Dia Escatológico da Expiação". Escatológico, porque se refere ao tempo do fim; Dia da Expiação, porque é prefigurado pelo ritual do Dia da Expiação no santuário terrestre.

Daniel 7, nosso foco nesta semana, contém uma sequência de reinos, simbolizados por quatro animais, que correspondem à sequência de Daniel 2: Babilônia, Média-Pérsia, Grécia e Roma.

Perceberemos que o julgamento é uma boa notícia, porque o Senhor atua por Seu povo. Ele julga em seu favor diante do Universo expectante e lhes concede entrada no reino eterno de Cristo, o clímax de todas as suas esperanças como seguidores do Senhor.

Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #9 - O Juízo pré-advento:


*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html 

Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Igreja Adventista nas Filipinas permanece intacta em meio à devastação

 
“São 10h e iniciamos nossa viagem. De início, vemos uma natureza maravilhosa, intacta; depois de um tempo, vemos palmeiras arrancadas e plantações de cana de açúcar devastadas. Então, divisamos pequenas casas onde parte do telhado foi arrancada e, cada vez em intervalos menores, vemos os danos provocados pelo tufão Haiyan, até chegarmos em Baranga Bay Bay, uma cidade situada na província de Leyte, Filipinas. A impressão é de que uma foice cortou a parte superior das palmeiras; as casas de madeira estão seriamente danificadas e destruídas, os postes de luz estão caídos nas ruas. Um quadro apavorante. Chegamos no centro da catástrofe”, descreve Fritz Neuberg, colaborador da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) da Alemanha, enviado à zona da catástrofe, nas Filipinas, para prestar a ajuda necessária e se unir à sua equipe.

O cenário é resultado dos ventos com velocidade de até 380 quilômetros por hora que deixaram mais de 11 milhões de pessoas afetadas e de 600 mil deslocadas. O número de mortos revisados subiu para 4.400, porém, à medida que são visitadas as áreas não alcançadas, o número aumenta. Alimentos, água e abrigos são as maiores necessidades neste momento. “O número de mortos seguirá aumentando se não for entregue, o mais rápido possível, o essencial”, afirmou Antonio Lerma, encarregado do departamento do Comunicação da Adra Espanha, na página da ONG na Internet.

Porém, enquanto os meios de comunicação mostram imagens aterrorizadoras, há alguns dias começou a circular nas redes sociais uma foto que desencadeou dezenas de comentários. Nela se vê a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Tacloban, intacta, enquanto os arredores mostram as consequências do tufão.
 
A fotografia oficial está na fan page no Facebook de um perfil não oficial da Igreja Adventista mundial. Comentários como: “God protects his home, happy sabbath all” (Deus protegeu Sua casa, feliz sábado a todos.), de Gabe Gamaliel;  outro, como o de Fran Morgan: “What a mighty God we serve!” (A que Deus poderoso servimos!) “With Christ in the vessel we can smile at the storm.” (Com Cristo na embarcação, podemos sorrir na tempestade.), foram algumas das cento e quarenta e três declarações dos cibernautas. 
 
Fonte: adventistas.org 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Filme "A Criação - A Terra é testemunha".



Vídeo sobre a Criação do Mundo produzido pela Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo dia. Esse vídeo nos apresenta como foi realmente criado o mundo em que vivemos, esse mesmo mundo, que cada vez mais esquece de quem o criou.



  
Fonte: adventistas.org

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia da Consciência Inclusiva



 A melhor cor para se comemorar o Dia da Consciência Negra é a da inclusão. No Brasil, a data foi instituída por lei federal 12.519 em 10 de novembro de 2011, todavia, na contabilidade da Fundação Cultural Palmares, só é feriado em 1.072 dos 5.570 municípios brasileiros. Segundo a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), o feriado é observado em apenas seis dos 26 Estados, sendo que nove, o fazem de forma parcial e onze a vida toca normal, sem nada parar.
Deus criou a diversidade, por isso, o mundo é belo. A flora e a fauna se caracterizam por tons, matizes e pigmentos. No espectro humano, a diversidade é ainda mais bela. Cores de olhos, cabelos, tez de pele, deveriam tornar a convivência mais rica, mais humana e mais relacional. Neste contexto, o racismo é intolerável, porque em lugar de colorir, ele mancha, machuca e avilta.
No Dia da Consciência Inclusiva, Deus nos convida a olhar a paleta de cores e procurar a cor da inclusão, por ser a cor mais sensível, mais desejável, mais cristã. Quando se fala de cor, fala-se de percepção visual e de estímulos sensoriais no cérebro. Danger (1973), afirma que a “visão está tanto no cérebro como nos olhos, mas, é o olho que registra a imagem, e o cérebro constrói sentido ao que é visto. A percepção da cor é dirigida pelo cérebro”[1]. Por isso, relacionamentos saudáveis são aqueles em que o Espírito Santo atua na pessoa a ponto de transformá-la pela “renovação da mente”[2]. É desta forma que traços étnicos deixam de ser empecilhos sociais para se tornarem elos de aproximação.
Toda cor tem pigmentos ou substâncias que absorve, reflete ou refrata a luz. A cor inclusiva não é diferente. Entre os mais poderosos pigmentos desse espectro, se destacam a tolerância e o amor. O primeiro absorve os impactos nocivos da discriminação que envolve raça, origem étnica, nacionalidade, cor da pele ou gênero. A tolerância é fator de união das cores, que combinadas entre si, criam-se novos mosaicos, novas harmonias, novas possibilidades. A base da tolerância está no amor-princípio, aquele que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”[3]. Somente uma consciência mediada pelo Espírito Santo pode amar o outro verdadeiramente, sem interferência do status econômico ou racial.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia se posicionou quanto ao tema. Ao declarar que “a igualdade entre todas as pessoas é uma doutrina”, a Crença Fundamental 13 afirma que “em Cristo somos uma nova criação; distinções de raça, cultura e nacionalidade, e diferenças entre grandes e pequenos, ricos e pobres, homens e mulheres, não devem ser motivo de dissensões entre nós. Todos somos iguais em Cristo, o qual por um só Espírito nos uniu numa comunhão com Ele e uns com os outros; devemos servir e ser servidos sem parcialidade ou restrição”[4].

Não há beleza plural sem diversidade, por isso, o Dia da Consciência Inclusiva tem uma cor: a da inclusão, com pigmento, matiz, brilho e saturação especiais. Que no manejo dos relacionamentos, o Espírito Santo nos ensine a escolher a cor, cujo pigmento seja a tolerância mediada pelo amor, que a matiz provenha do sangue de Cristo, a pureza de Seus incomparáveis méritos e o brilho seja unicamente da cruz. O maior ataque contra o racismo são os braços estendidos de Cristo na cruz do calvário, reconciliando o mundo, independente de raça e cor. Deus seja louvado!

 (Texto de Jael Eneas.)

[1] DANGER, Eric P. “A Cor na Comunicação”. Rio de Janeiro: Fórum, 1973. [2] BÍBLIA SAGRADA. Romanos 12: 2. Sociedade Bíblica Internacional. São Paulo: NVI, 1993. [3] BÍBLIA SAGRADA. 1º. Coríntios 13: 7. Sociedade Bíblica do Brasil. São Paulo: 2012. [4] DECLARAÇÕES DA IGREJA ADVENTISTA. Disponível em http://www.adventistas.org.pt/statements/19


Fonte: adventistas.org

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ator do filme Tropa de Elite é batizado no Rio de Janeiro


Com atuações em vários filmes e novelas, com destaque para o longa Tropa de Elite, no qual interpretou o policial Mathias, do Bope, o ator André Ramiro foi batizado no dia 16 de novembro na Igreja Adventista de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Carioca da Vila Kennedy, o ator de 32 anos já foi office-boy e porteiro de shopping, e a sua primeira participação nas telas foi no filme nacional de maior sucesso dos últimos tempos. Neste ano, participou de uma novela na Record. A vida cristã, no entanto, não é uma novidade pra ele, cuja irmã e cunhado são adventistas.

Ele conta que nunca deixou totalmente de ler a Bíblia e que hoje faz o culto diário como uma maneira de ficar mais perto de Deus. “Me sinto o filho pródigo e fui muito bem acolhido por esta igreja e por todos que me ajudaram nesta decisão. Ter Cristo em nossa vida alivia o fardo e é aqui que quero ficar até a volta de Jesus”, emociona-se.

O ator adventista Josias Duarte é amigo de Ramiro e o acompanhou neste processo de conhecimento bíblico. Eles se conheceram há dois anos durante a gravação do filme brasileiro Édem, e no ano passado se reencontraram na igreja de Botafogo. “Estou muito emocionado com a decisão dele e desejo que Deus viva em Ramiro de uma forma alegre para que ele possa influenciar muitas pessoas para essa maravilha que é a vida eterna”, destaca Duarte.

“Estudamos a Bíblia juntos desde dezembro de 2012 e em cada estudo André demostrou maior desejo de seguir a Jesus. A nossa missão é de compartilhar a mensagem de esperança ao  mundo”, enfatiza o pastor Jorge Willians do Carmo, distrital que batizou o jovem.

O filme Tropa de elite 2″, por exemplo, onde Ramiro também participou  se tornou-se o filme com a maior bilheteria da história no Brasil, acumulando um total de R$ 102,6 milhões.

Fonte: adventistas.org

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Entregue o controle ao Pai


paisagem_5Sabemos que Deus cumprirá todas as promessas feitas pelos profetas; sabemos que os pecadores algum dia serão tirados da terra; sabemos que um grupo resgatado compartilhará a alegria de Deus, e que os justos brilharão no reino de seu Pai; sabemos que a perfeição de Deus ainda receberá a aclamação universal, que toda a inteligência criada terá Jesus Cristo como Senhor para a glória de Deus Pai, que a ordem atual imperfeita acabará, e que um novo céu e uma nova terra serão estabelecidos para sempre.

Deus move-se com infinita sabedoria e perfeita exatidão de ação. Ninguém pode dissuadi-lo de Seus objetivos; nada pode desvia-lo de Seus planos. Como é Onisciente, não é possível haver circunstâncias imprevistas, nem acidentes. Como é Soberano, não pode haver ordens contrárias nem quebra de autoridade. E como é Onipotente, não pode haver falta de poder para que atinja os Seus fins. Deus é auto suficiente para todas essas coisas. (Extraído da obra The Knowledge of the Holy, de A.WE.Tozer.)

Em sua vida, onde você insiste em tomar decisões? No tipo de filmes que assiste? Nos funcionários que contrata? No comportamento de seu cônjuge? Em cada escolha que os seus filhos fazem? Entregue a sua necessidade de controle a Deus – ficará aliviado pela Sua perfeita administração.

Fonte: Blog do Amilton Menezes

domingo, 17 de novembro de 2013

4ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 8 - Cristo, nosso Sumo Sacerdote

"Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal Sumo Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos Céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem" (Hb 8:1, 2)

Depois de Sua ressurreição e ascensão ao santuário celestial, Cristo entrou em uma nova fase do plano da redenção (Hb 2:17). Com o cumprimento do indispensável requisito de Seu sacrifício, Ele foi empossado como sacerdote e começou Seu ministério sacerdotal intercedendo, com base em Seu sacrifício perfeito, em favor das pessoas cobertas por Seu sangue, mediante a fé. Seu ministério sacerdotal consiste em duas fases, ambas prefiguradas no santuário terrestre por meio do ministério diário e do ministério anual durante o Dia da Expiação.

Nesta semana, estudaremos a obra de Jesus durante Seu ministério diário e veremos alguns desdobramentos práticos de Sua obra em relação a nós. Podemos, de fato, encontrar grande conforto em saber que Jesus agora está na presença de Deus, aplicando em nosso favor os méritos de Seu sacrifício. A mensagem do santuário oferece esperança e encorajamento até mesmo ao mais fraco de Seus seguidores.

Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #8 - Cristo, nosso Sumo Sacerdote:



*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html 

Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Definidos líderes de departamentos da Igreja Adventista em São Paulo

Na tarde do dia 11 de novembro, foram nomeados os líderes de Departamentos da União Central Brasileira (UCB), sede que administra a Igreja Adventista no Estado de São Paulo. A escolha foi feita durante os trabalhos da VI Assembleia Geral Ordinária da UCB, que também definiu os administradores da instituição. 


Foram reconduzidos os pastores Edilson Valiante (Associação Ministerial), Emílio Abdala (Evangelismo e Missão Global), Ronaldo Arco (Jovem, Música e Desbravadores), Marco Aurélio (Publicações) e Odailson Fonseca (Comunicação).

Substituindo os pastores Ivan Canhadas e Wagne Mesquita, assumem os pastores César Guandalini (Mordomia Cristã e Ministério da Família) e Edimilson Lima (Ministério Pessoal e Escola Sabatina), respectivamente. O Departamento de Educação e o Ministério da Saúde, antes liderados pelo pastor Mario Ritter, ficam sob responsabilidade do pastor Antônio Marco Alves. Porém, o Pr. Ritter continuará suas atividades na UCB como auxiliar de Educação e do Ministério da Saúde.

Desta forma, restam vagos os Ministérios da Mulher, Criança, Adolescente, Recepção e da Área Feminina da Associação Ministerial (AFAM), antes liderados pela professora Sônia Rigoli, que se aposentou na ocasião. A liderança destes departamentos será definida em Comissão Diretiva, que também definirá os líderes de Liberdade Religiosa, da Agência Adventista de Recursos Assistenciais (ADRA) e da Ação Solidária Adventista (ASA), bem como das instituições mantidas pela UCB (Centro Universitário Adventista de São Paulo – Unasp, Hospital Adventista de São Paulo – Hasp, e o Centro de Vida Saudável – Cevisa).
Após o anúncio dos cargos e homenagens aos que deixaram os departamentos, foi encerrada a VI Assembleia Geral Ordinária da UCB.

Fonte: adventistas.org

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

SOS Filipinas - Você pode ajudar!

sos-filipinas-adrabr
O tufão Haiyan deixou ao menos 10 mil mortos e 2 mil desaparecidos  e quase 10 milhões de pessoas afetadas em sua passagem pelas Filipinas, segundo estimativas divulgadas por autoridades locais neste domingo (10), o que o tornaria o desastre natural mais mortífero já registrado no país.
(Fontes:  G1 Mundo | Foto: nbcnews.com )

Doe também por transferência bancária

Bradesco
Agência: 3416
Conta Corrente: 30050-0
CNPJ: 01.467.063/0001-15
ADRA Brasil 

 
Fonte: adra.org.br

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Quarteto Arautos do Rei conquista Troféu Promessas 2013

Após um processo que envolveu duas fases e 5 milhões de votos, o Quarteto Arautos do Rei conquistou o Troféu Promessas 2013, a maior premiação da música evangélica nacional, na categoria Melhor Grupo. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 11 de novembro. Neste ano, mais de 1.500 obras foram inscritas para concorrer nas 11 categorias disponíveis.
Com mais de 50 anos de atividade ininterruptas, o quarteto é uma versão brasileira do norte-americano The Kings Heralds e tem 45 álbuns gravados, interpretados por 42 cantores e 16 pianistas, que totalizam 26 formações. O quarteto está diretamente ligado à Voz da Profecia, projeto que nasceu nos Estados Unidos e tem como objetivo anunciar o cumprimento das profecias bíblicas. Pioneira em programas evangélicos de rádio no Brasil, ela deu origem ao que hoje é a Rede Novo Tempo de Comunicação. Apesar de ser mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o quarteto Arautos do Rei é reconhecido pelas grandes denominações cristãs do País. Durante dois anos consecutivos (2008 e 2009), o quarteto também foi ganhador do Talento, prêmio da música gospel nacional, na categoria Grupo Vocal.
A entrega do Troféu Promessas, no entanto, foi alterada. A cerimônia prevista para ocorrer no dia 13 de novembro, no Teatro de Niterói, no Rio de Janeiro, não acontecerá. Portanto, o troféu será encaminhado diretamente aos vencedores. Para conferir a lista completa de premiados, clique aqui:  http://adv.st/HV4wdI
Fonte: adventistas.org 

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Jogador de futebol dispensa carreira internacional por causa da religião

Vicente Thomás é adventista há 3 anos e disputa atualmente campeonato amador, em alguns casos só pode entrar no 2º tempo dos jogos. Futebol deixa de ser prioridade.
(Foto: Arquivo Pessoal)

O jogador roraimense Vicente Thomaz, de 23 anos, teve a oportunidade que muitos atletas brasileiros gostariam de ter, recebeu uma proposta para jogar em um time profissional, o Al-Tadhamo, do Kuwait, mas foi dispensado após somente duas semanas no clube.
A dispensa foi por causa da religião que não permite o zagueiro trabalhar ou fazer qualquer atividade do pôr do sol de sexta-feira até o pôr do sol de sábado. De acordo com Thomaz, alguns clubes em que já trabalhou entendem a situação, mas outros não.
- Alguns clubes que já trabalhei desde que me converti adventista entendem que não posso jogar na sexta à noite e aos sábados até um determinado horário, mas infelizmente o Al-Tadhamo não compreendeu minha situação - conta o atleta.
O zagueiro joga profissionalmente desde os 17 anos. Em 2008 atuou fora do estado, no time do Bom Sucesso e depois no Boa Vista, ambos do Rio de Janeiro. Em 2010 jogou pela primeira vez fora do país, passou uma temporada de um ano no time do Qatar, Al-Markhiya. Em Boa Vista, já trabalhou no São Raimundo-RR, Roraima, Baré, Real e Náutico-RR.
Vicente Thomás vai jogar pela segunda vez no Oriente Médio (Foto: Bruno Willemon)
Vicente Thomás tem agora outras prioridades
(Foto: Bruno WillemonlGloboEsporte.com)
Atualmente o atleta está participando de uma competição municipal, o Seletivo de Boa Vista, com times da liga amadora de futebol. O técnico do time Motoclube, Zenóbio Filho, criou uma alternativa para não deixar de escalar o zagueiro aos sábados.
- Vamos disputar a final do Seletivo neste sábado (9) a partir das 17h e já vou montar a equipe contando que o Vicente vai poder entrar somente no segundo tempo. Eu respeito muito a religião de todos e, como o considero um jogador muito bom, um dos melhores do estado no momento, tento adequar o time a esta situação, mas está dando tudo certo. Quando ele entra dá show - afirma o técnico.
O adventismo só entrou na vida do jogador há três anos através de um amigo, quando retornou a Roraima após a temporada no Qatar. Vicente conta que a família é católica, mas não se opõem a escolha dele.
Plácido de Castro derrota Náutico-RR e segue 'vivo' na competição (Foto: Manoel Façanha)Thomás, camisa alvirrubra, durante partida do Brasileirão Série D de 2013, quando defendia o Náutico-RR (Foto: Manoel Façanha/GloboEsporte.com)
Quanto ao futuro no esporte, Thomaz fala que sempre quis viver do futebol, mas afirma que agora tem outras prioridades. Uma delas é a faculdade de Educação Física, que está cursando no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR).
- Já tive algumas boas oportunidades, mas não vou mais atrás. Se tiver que acontecer alguma coisa, algum time grande que queira me contratar, vai acontecer. Não vou ficar ansioso com isso, estou convicto da minha decisão. Agora quero focar na minha faculdade - diz o jogador.
Matéria de Herianne Cantanhede sob supervisão de Bruno Willemon

Clique no link abaixo e confira o vídeo:

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Dever de Ser Otimista

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mateus 6:34

A palavra preocupação por si só já nos ensina algumas coisas. É a “pré” ocupação, ou seja, é ter a mente ocupada com acontecimentos que ainda não tiveram lugar. Aliás, essa é uma das diferenças marcantes entre os pessimistas e os otimistas. Enquanto aqueles estão sempre preocupados pensando que nada vai dar certo, estes, os otimistas, estão sempre lutando para que tudo dê certo.

A diferença entre um otimista e um pessimista é bem simples. Um alegra-se com o que tem, enquanto que o outro está sempre a lamentar por tudo aquilo que não tem. O otimista olha para uma garrafa com água, e exclama: “Oh! Que bom, a garrafa está meio cheia.” Enquanto que o pessimista, no meio dos seus lamentos, diz: “Ih! A garrafa está meio vazia.”

Temos de convir que o ser humano, desde que entrou o pecado no mundo, tem tudo para ser pessimista (se o desejar); pois pesam sobre ele e o seu habitat, a Terra, maldições que culminam com a morte. Entretanto, os que crêem em Deus e na Sua Palavra sabem que existe mais do que “meia garrafa” de esperança. Há uma plenitude de bênçãos de saúde, paz, felicidade e de vida à espera deles. Por isso, são realistas ao enfrentarem o problema do pecado. Sabem que “o salário do pecado é a morte”, mas encontram sólidos argumentos para olhar para o amanhã com segurança, pois sabem também que “o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Rom. 6:23.

O cristão tem o dever de ser otimista. A fé nas promessas divinas anima-o a levantar os olhos das mazelas e problemas deste mundo e olhar para tudo aquilo que o aguarda no mundo vindouro. Isto, entretanto, não quer dizer que ele passa a viver num mundo irreal, não! Do alto, pela graça de Deus, ele encontra forças, tanto para superar problemas como para os suportar com ânimo e coragem. Deus dá ao coração do crente um claro discernimento para saber distinguir entre aquilo que é passageiro e efémero, e aquilo que é eterno. Por isso, a sua preocupação está sempre voltada para o que é mais importante; isto é, o eterno.

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Mat. 6:34.

(Mensagem extraída de Meditações Diárias "Uma Palavra Amiga" de Rodolpho Gorski  – CPB)

Confira