Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

2ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 8 - Confiando na bondade de Deus (Habacuque)


“E a Terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar” (Hc 2:14).

Prévia da semana: A justiça é um ingrediente importante na vida e deve ser sempre equilibrada com amor. Unicamente um conhecimento verdadeiro dos propósitos de Deus revelados em Sua Palavra pode nos ajudar a confiar nEle, apesar das tragédias e demora para obter respostas.

Pensamento-chave: Podemos nem sempre entender por que as tragédias acontecem, mas podemos confiar em Deus, não importando o que aconteça.

Depois de pregar sobre a presença permanente de Deus em meio às adversidades da vida, um pastor foi confrontado por uma mulher que, aos prantos, perguntou: “Pastor, onde Deus estava no dia em que meu único filho morreu?” Percebendo uma profunda tristeza no rosto dela, o pastor ficou em silêncio, depois respondeu: “Deus estava no mesmo local em que estava no dia em que Seu Filho Unigênito morreu para nos salvar da morte eterna.”

Como nós, Habacuque testemunhou a injustiça, a violência e o mal. Pior ainda, Deus parecia estar em silêncio em meio a tudo isso, embora Ele pedisse que Habacuque confiasse em Suas promessas.

O profeta não viveu para ver o cumprimento dessas promessas. No entanto, ele aprendeu a confiar nelas de toda maneira. Seu livro começa com uma queixa para Deus, mas termina com um dos cânticos mais belos da Bíblia. Como Habacuque, devemos esperar em fé até o momento em que o mundo “se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”.

Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #08 -Confiando na bondade de Deus (Habacuque)


*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html

 
Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

Confira