Desde terça-feira, dia 21 de maio, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na
América do Sul passa a contar com um novo portal integrado. É reflexo
direto de uma era da convergência de mídias, realidade da qual nenhuma
organização consegue escapar. Grandes corporações de comunicação já
entenderam isso também e criam portais capazes de fazer com que o
usuário permaneça ali grande parte do seu tempo e encontre todos os
conteúdos que espera. A importância dos portais, em termos de
publicidade online, demonstra a força da plataforma. Um relatório 2013
Brazil Digital Future in Focus, da ComScore líder global em medições e
análises digitais, mostrou que portais e redes sociais são as duas
maiores categorias de conteúdo que fornecem os anúncios no Brasil,
representando, em total, 45% do mercado.
O gerente do projeto, Rogério Ferraz, explica que a nova configuração do Portal Adventista levou em conta não apenas as necessidades que a própria organização sentia em termos de visibilidade de um portal, mas os anseios dos próprios usuários. "Fizemos uma pesquisa virtual com mais de 3.400 pessoas que costumam acessar nossos sites institucionais e elencamos os conteúdos de maior interesse apontados por eles. Compreendemos a necessidade de integração de mídias (TV, rádio, texto) e, também, com as redes sociais e trabalhamos com a ideia de serviços práticos como busca de igrejas", acrescenta Ferraz. O projeto também está alinhado com as estratégias gerais desenvolvidas pela sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Integração e fortalecimento da marca - O pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, ressalta que o novo Portal Adventista tem duas grandes contribuições. A primeira é a de integrar os conteúdos disponíveis e produzidos pelas instituições sul-americanas adventistas nos diferentes níveis (Divisão, uniões e campos - associações e missões). "Essa integração fortalece a marca da Igreja Adventista do Sétimo Dia e, por consequência, ajuda em nosso trabalho de capacitação e orientação dos membros para cumprirem com a missão de uma maneira muito mais eficaz", destaca Köhler.
Na avaliação do pastor Marlon Lopes, diretor financeiro sul-americano da Igreja Adventista, a ideia de um portal que unifica alguns padrões de design e conteúdo é totalmente compatível com estratégia de unidade promovida pela denominação. "Além disso, o portal integrado nos ajuda com a otimização de recursos, ou seja, o melhor aproveitamento possível de pessoas, ferramentas tecnológicas e investimento financeiro", esclarece Lopes.
Funcionalidades - Na prática, o novo Portal www.adventistas.org, estruturado em português e espanhol oferecerá em um lugar apenas todos os conteúdos relacionados ao programa geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia em todos os níveis de oito países sul-americanos. Isso inclui downloads, vídeos, conteúdo da Rede Novo Tempo de Comunicação e das editoras adventistas e permitirá interação dos usuários de redes sociais. Foi desenvolvido com tecnologia adaptada para uso em dispositivos móveis.
No lançamento, o aspecto da integração ficou claro, pois os conteúdos produzidos pela União Central Brasileira (que coordena as atividades da Igreja Adventista no Estado de São Paulo) e a Associação Paulistana (sede responsável pela Igreja na região central da cidade de São Paulo) já iniciaram interligados com o novo Portal Adventista.
Fonte: [Equipe ASN, Felipe Lemos]
O gerente do projeto, Rogério Ferraz, explica que a nova configuração do Portal Adventista levou em conta não apenas as necessidades que a própria organização sentia em termos de visibilidade de um portal, mas os anseios dos próprios usuários. "Fizemos uma pesquisa virtual com mais de 3.400 pessoas que costumam acessar nossos sites institucionais e elencamos os conteúdos de maior interesse apontados por eles. Compreendemos a necessidade de integração de mídias (TV, rádio, texto) e, também, com as redes sociais e trabalhamos com a ideia de serviços práticos como busca de igrejas", acrescenta Ferraz. O projeto também está alinhado com as estratégias gerais desenvolvidas pela sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Integração e fortalecimento da marca - O pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, ressalta que o novo Portal Adventista tem duas grandes contribuições. A primeira é a de integrar os conteúdos disponíveis e produzidos pelas instituições sul-americanas adventistas nos diferentes níveis (Divisão, uniões e campos - associações e missões). "Essa integração fortalece a marca da Igreja Adventista do Sétimo Dia e, por consequência, ajuda em nosso trabalho de capacitação e orientação dos membros para cumprirem com a missão de uma maneira muito mais eficaz", destaca Köhler.
Na avaliação do pastor Marlon Lopes, diretor financeiro sul-americano da Igreja Adventista, a ideia de um portal que unifica alguns padrões de design e conteúdo é totalmente compatível com estratégia de unidade promovida pela denominação. "Além disso, o portal integrado nos ajuda com a otimização de recursos, ou seja, o melhor aproveitamento possível de pessoas, ferramentas tecnológicas e investimento financeiro", esclarece Lopes.
Funcionalidades - Na prática, o novo Portal www.adventistas.org, estruturado em português e espanhol oferecerá em um lugar apenas todos os conteúdos relacionados ao programa geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia em todos os níveis de oito países sul-americanos. Isso inclui downloads, vídeos, conteúdo da Rede Novo Tempo de Comunicação e das editoras adventistas e permitirá interação dos usuários de redes sociais. Foi desenvolvido com tecnologia adaptada para uso em dispositivos móveis.
No lançamento, o aspecto da integração ficou claro, pois os conteúdos produzidos pela União Central Brasileira (que coordena as atividades da Igreja Adventista no Estado de São Paulo) e a Associação Paulistana (sede responsável pela Igreja na região central da cidade de São Paulo) já iniciaram interligados com o novo Portal Adventista.
Fonte: [Equipe ASN, Felipe Lemos]
0 comentários:
Postar um comentário