Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

domingo, 30 de junho de 2013

A bênção dos problemas em nossa vida

problemas_
A vida é difícil. É de fato pouco mais além de uma série interminável de problemas. Vamos ficar nos lamentando sobre eles, ou iremos enfrenta-los? Queremos ensinar à próxima geração as disciplinas envolvidas em aceitar e resolver os problemas, ou iremos encorajá-la a fugir e esconder-se deles?
Obviamente, a tragédia é que o substituto por fim acaba se tornando mais doloroso do que o “sofrimento legítimo” que se tentava evitar. E, acrescentando dor sobre dor, evitar o sofrimento legítimo significa evitar também o crescimento que tais problemas requerem de nós. Portanto, a nossa determinação de empurrar a dor para longe, ao invés de enfrenta-la de cabeça erguida, conduz-nos a um círculo vicioso.
Isto explicaria por que os santos mais sábios de Deus frequentemente são pessoas que suportam a dor, ao invés de fugir dela? Como o seu Salvador, eles são homens e mulheres “familiarizados com a tristeza”. Recordo que Jesus “… aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu” (Hb 5:8), não apesar do que padeceu.
Você tem um problema? Talvez responda, sorrindo para mim: “Um problema? Acreditaria em algumas dúzias de problemas?” Se ouvir as vozes ao seu redor, você buscará um substituto – uma rota de fuga. E não se dará conta de que cada um desses problemas é um instrutor indicado por Deus para o fortalecer e desafiar, além de aprofundar o seu caminhar com Ele. O crescimento e a sabedoria esperam por você com a solução de cada um destes problemas, apesar da dor e da confusão que eles possam lhe causar. (Extraído da obra Growing Strong in the Seasons of Life, deCharles Swindoll.)

sábado, 29 de junho de 2013

3ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 1 - Reavivamento: nossa grande necessidade

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3:20).

A carta à Igreja de Laodiceia é uma das repreensões mais severas da Bíblia, mas ao mesmo tempo está cheia de esperança. Cristo fala ao Seu povo com amor, oferecendo-Se para satisfazer as necessidades dele e reavivar seus mais profundos anseios espirituais.

Pensamento-chave: Laodiceia é a última na sequência das sete igrejas do Apocalipse. O nome significa “povo julgado”. É também um símbolo apropriado para o povo de Deus nos últimos dias.

Laodiceia estava localizada em um vale aberto, no sudoeste da Turquia. Era uma importante capital financeira, um centro da moda, educação e medicina. Seus habitantes eram independentes, autoconfiantes e ricos.


Entretanto, na cidade havia falta de água, um recurso natural vital. A água era canalizada através de aquedutos romanos, a partir de uma fonte localizada oito quilômetros ao sul da cidade. No momento em que a água chegava a Laodiceia, estava morna. Jesus usou esse simbolismo para representar a condição de Sua igreja nos últimos dias, descrita como autoconfiante, complacente, apática e indiferente espiritualmente. Uma igreja que perdeu sua paixão e que precisa de um reavivamento espiritual.


Apesar disso, a mensagem de Laodiceia está cheia de esperança. Cristo fala ao Seu povo com amor, oferecendo-Se para satisfazer as necessidades dele e reavivar seus mais profundos anseios espirituais.

Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #1 - Reavivamento: nossa grande necessidade


*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html 

Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

2ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 13 - Para que não nos esqueçamos (Malaquias)

“Desde o nascente do sol até ao poente, é grande entre as nações o Meu nome; e em todo lugar lhe é queimado incenso e trazidas ofertas puras, porque o Meu nome é grande entre as nações, diz o Senhor dos Exércitos” (Ml 1:11).


Pensamento-chave: Malaquias nos ensina a extensão do comprometimento de Deus com Seu povo, mas também aponta para suas sagradas responsabilidades.

O nome Malaquias significa “meu mensageiro”. Não sabemos nada sobre ele, exceto o que podemos encontrar em seu pequeno livro, que termina a seção do Antigo Testamento chamada de Profetas Menores (ou O Livro dos Doze). 
É também o último livro do Antigo Testamento.

A mensagem central de Malaquias é que, embora Deus tivesse revelado amor por Seu povo ao longo da sua história, esse amor também tornou Seu povo responsável diante dEle. O Senhor esperava que a nação escolhida e seus líderes obedecessem aos Seus mandamentos. Ainda que a idolatria aberta aparentemente houvesse desaparecido (o livro parece ter sido escrito para judeus que haviam retornado do cativeiro babilônico), o povo não estava vivendo à altura das expectativas da aliança. Embora eles estivessem cumprindo a rotina das cerimônias religiosas, tudo era formalismo destituído de vida e de sincera convicção.

Que nossa igreja tome cuidado com esse perigo!


Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #13 - Para que não nos esqueçamos (Malaquias)

*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html 

Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

Campanha anuncia Esperança para Manaus

O dia 27 de julho é um dia muito esperado por toda a Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de Manaus e, a partir de hoje, 28 de junho de 2013, a cidade de Manaus começa a contagem regressiva para o encontro com a esperança.

Diariamente as redes sociais da sede administrativa da IASD, União Noroeste Brasileira, (twitter.com/UNoBNoticias e facebook.com/UniaoNoroeste) divulgarão imagens até o dia 27 de julho, quando acontecerá a inauguração da TV Novo Tempo em canal aberto na capital do Amazonas. A divulgação nesses canais será feita com a hashtag #EsperançaManaus.

Com a chegada da TV Novo Tempo em Manaus a cobertura, em todo o território da UNoB, passará de 26% para 75% da população ligados na programação do Canal da Esperança. A concessão em Manaus, maior município da geografia e cidade-sede da UNoB, é uma grande conquista e colaboração para o processo de evangelizar as grandes cidades. Ainda sem data marcada, Boa Vista também terá permissão de retransmitir as programações da emissora, completando todas as capitais do território com sinal aberto da TV Novo Tempo.

De olhos abertos

A escolha é entre viver na bolha ou influenciar a mudança
As manifestações recentes que tomaram conta do Brasil refletem a insatisfação de nosso povo. Elas vão muito além da revolta em relação às tarifas de ônibus ou impostos. Estamos diante de uma geração cansada de viver o Brasil do futuro, demandando que sejamos o Brasil de hoje. 
 
O movimento vem sendo encarado sob diversas perspectivas. A mídia dominante apresenta um lado, os blogs e redes sociais aquecem as discussões, mas não poucas vezes as afirmações estão apoiadas numa perspectiva incompleta do que realmente vem acontecendo nas ruas. 
 
É bem verdade que existem excessos dentro de uma multidão, assim como o despreparo das forças policiais colabora para que haja abuso de poder. É triste ver os excessos daqueles que deveriam ser a fonte de proteção, orientação, apoio e união. Da mesma maneira, é triste ver aqueles que saem para as ruas sem uma causa real, justificando atos duvidosos com a bandeira do movimento. 
 
Mas eu prefiro olhar para as famílias e estudantes que fizeram uso do tempo que poderiam estar desfrutando, para investir no ato de se importar e não se calar. É fácil cobrir os olhos e continuar acompanhando o futebol na televisão. A escolha de cada um é entre viver na bolha ou influenciar a mudança. 
 
Há quem possa ignorar a favela por onde seu ônibus passa a caminho da escola ou faculdade. Há quem possa ignorar o menino acrobata descalço que equilibra bolinhas no semáforo. O que não pode ser ignorado é que tem gente se importando e agindo. 
 
Convido você a usar esse momento como um impulso para reflexões sinceras e independentes. Ações inteligentes e bem-apresentadas são capazes de influenciar movimentos com resultados transformadores. Sem ingenuidade, é possível ser influência positiva em ambientes completamente negativos. Lembre-se sempre de que a verdade é fonte de liberdade. 
 
Para ir além
Livro Conversas que tive comigo, de Nelson Mandela (Rocco, 2010). 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Novo Tempo promove videochat e programa de oração pelo Brasil

Adventistas são convidados a orar pelo Brasil.

A TV Novo Tempo realizará na sexta, 28 e no sábado, 29, dois eventos que envolvem as manifestações populares que estão acontecendo em boa parte do território brasileiro.

Na sexta-feira, 28, às 19h (horário de Brasilia), no aovivo.adventistas.org haverá um videochat especial sobre as manifestações. Será um bom momento para tirar dúvidas sobre o assunto, fazer perguntas, emitir opinião e interagir com os participantes.

Já no sábado, 29, durante todo o dia, os adventistas estão sendo convidados a orar pelos brasileiros, governantes e por todas as situações que estão em evidência. Nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) serão utilizadas as hashtags #OrandoPeloBrasil e #Pray4Brazil.

O jornalista Lisandro Staut, diretor da TV Novo Tempo, informa que a ideia nasceu em função da repercussão do tema no meio cristão. “O objetivo é esclarecer o assunto e unir a Igreja em torno do que de melhor podemos fazer neste momento – orar”.

Assista o vídeo produzido pela Novo Tempo, participe e divulgue.



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sessão solene reconhece trabalho dos Desbravadores na Câmara Federal

Na tarde do dia 21 de junho, os desbravadores foram os grandes homenageados em Sessão Solene na Câmara dos Deputados em Brasília. Por indicação da deputada federal Rosinha da Adefal (Pt do B de Alagoas), a sessão reconheceu o trabalho realizado em mais de 5.500 clubes existentes somente no Brasil com mais de 150 mil participantes. Na ocasião, aconteceu a entrega das assinaturas recolhida em uma petição pública online pedindo a criação de uma lei que estabeleça o Dia Nacional dos Desbravadores. A petição ainda pode ser assinada online através do link abaixo: 
Durante a sessão, o pastor Udolcy Zukowsky, líder sul-americano de Aventureiros e Desbravadores, entregou as oito mil assinaturas recolhidas pela internet para a deputada federal Rosinha da Adefal. Rosinha considera que “essa data vai mostrar para o Brasil um grupo de jovens cidadãos que amam ao próximo e respeitam nossa pátria”, dando total apoio ao projeto encaminhado.


Agora, o projeto para estabelecer o Dia Nacional dos Desbravadores na data de 20 de setembro será apresentado para os outros deputados, analisado por comissões técnicas e votado pela Câmara. Zukowsky agradeceu a todos que participaram desse momento tão significativo para os Desbravadores. Para ele, além de homenagear os desbravadores no Brasil o projeto fará com que o trabalho desse grupo seja reconhecido nacionalmente e amplie parcerias.
“Agradecemos a todos que entraram no site e assinaram a petição. Vocês agora estão fazendo parte dessa história. Uma ação tão simples que vai, inclusive, ajudar na pregação do evangelho no Brasil”, comentou o líder.


A Sessão Solene, transmitida ao vivo pela TV Câmara, foi prestigiada por dezenas de desbravadores do Distrito Federal que marcaram presença juntamente com outros líderes adventistas. O pastor Almir Marroni, um dos vice-presidentes para oito países sul-americanos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, leu uma mensagem do líder geral pastor Erton Köhler, em que ele destaca o papel social e espiritual dos desbravadores. Os clubes contribuem significativamente para, entre outras funções, evitar que crianças e adolescentes se envolvam com drogas, álcool e estejam em contato com o meio ambiente, atividades comunitárias e projetos de incentivo a padrões morais e espirituais.

Saiba mais sobre o ministério dos Desbravadores em: http://adventistas.org/pt/desbravadores/. 


terça-feira, 25 de junho de 2013

Participe do Evangelismo Web - Contagem Regressiva 2.0


De 13 a 16 de agosto, às 20h (horário de Brasília) direto da sede administrativa da Igreja Adventista para a América do Sul, será realizado o Evangelismo Web Contagem Regressiva 2.0. Como aconteceu no ano passado, o programa contará com a participação do evangelista sul-americano pastor Luís Gonçalves, apresentadores e jovens que terão parte no debate dos temas.

Os assuntos abordados serão: “Quem são os 144 mil?”, “As sete pragas do Apocalipse”, “Línguas estranhas” e “Quem é o anticristo?”. Haverá participação dos cantores Rafaela Pinho e Jeferson Pillar. Toda programação poderá ser acompanhada no www.evangelismoweb.com.

O líder de jovens adventistas para a América do Sul, pastor Areli Barbosa, comenta a expectativa da liderança da igreja sobre o evento. “Temos certeza de que será uma grande oportunidade para a ampliação do conhecimento bíblico dos internautas. Estamos trabalhando ativamente na divulgação para que estas informações alcancem milhares de pessoas”.


Fonte: adventistas.org

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Festas juninas na Bíblia?

Ao tocar nesse assunto corro seriamente o risco de sapecar meus dedos em alguma fogueira por aí. Mas, vamos lá.  As chamadas festas juninas começam com Santo Antonio, na véspera do dia 12 e terminam com São Pedro, dia 29. Mas tem a de São João, justamente hoje, 24 de junho. E haja alegria, quadrilhas, quentão, pipoca e pinhão para tantas homenagens…
Todas essas festanças tem origem nas tradições portuguesas. Os chamados “santos populares” correspondem aos diversos feriados municipais dos patrícios de além mar: Santo Antonio, em Lisboa; São Pedro, no Seixal e São João, no Porto, Braga e Almada.
O forte da festa de São João, aqui no Brasil, acontece no nordeste. Canjica, pamonha e comidas tradicionais abastecem os festejos juninos. Alguns países europeus católicos, ortodoxos e protestantes também realizam, cada um ao seu modo, esse tipo de comemoração.
Algumas linhas sobre os três principais homenageados: o Antonio (“o santo casamenteiro”) nem está na Bíblia. Foi um frei português que nasceu em Lisboa, em 1195. O nome nem era Antonio. Chamava-se Fernando. Já Pedro foi discípulo de Jesus e João Batista o precurssor do Messias. Pedro é conhecido pelos católicos como “o santo protetor das viúvas pescadores”. A brincadeira mais comum na festa é a do pau-de-sebo. A comemoração mais famosa, porém, é para “São João”, com balões e fogueiras de todos os tipos e tamanhos.
Na Bíblia não tem festa junina. Aliás, o conceito bíblico de “santo” é muito diferente do que é propagado ou conhecido por aí. Para adoração, somente a Deus, que é imortal e santo (I Timóteo 1:17). Porém, essa qualidade, a santificação – separação daquilo que não tem nada a ver com Deus – deve ser buscada diariamente por todo o crente vivo (Hebreus 12:14). Paulo costumava chamar os membros das igrejas que havia fundado de “santos” (Colossenses 1:2, Filipenses 1:1, etc).
Pedro, segundo a tradição, foi morto entre os anos 64 e 67 DC, crucificado de cabeça para baixo. João Batista foi decapitado por ordem de Herodes Antipas. Já o Antonio (ou Fernando) morreu na Itália em 1231.
Antonio, João e Pedro viveram exemplarmente aquilo que conheceram. Hoje, porém, eu posso garantir pela Bíblia que os três dormem o sono da morte. São pó. Nada mais do que isso! O que você acabou de ler pode soar como um rojão barulhento ao seu coração. Mas é verdade! Os mortos – todos eles, bons e maus – estão na sepultura. No céu, há somente um suficientemente intercessor: Jesus. Este sim, Santo na plenitude da palavra.
Porém, no desfecho da História, os “santos” e os “ímpios” acordarão do sono da morte. A Bíblia chama isso de ressurreição. Aliás, Jesus acrescenta a informação de que serão duas ressurreições. Uma para a vida eterna (quando Ele retornar segunda vez) e a outra, para a morte eterna (João 5:29). O intervalo entre elas será de mil anos, conforme o livro do Apocalipse, capítulo 20.
Entre a tradição e a Bíblia, fique com a Bíblia!
************************
Se você tiver interesse em conhecer com mais detalhes este assunto do sono da morte e da ressurreição, escreva para: contatornt@novotempo.org.br

AS REGRAS DA VIDA

Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com eqüidade e guias na Terra as nações. Sal. 67:4.

Prosperidade, quem não a quer? As pessoas fazem de tudo para encontrá-la. O ser humano percorre todos os caminhos para achá-la. No salmo de hoje, nos deparamos com um povo próspero e feliz, que se alegra e exalta o nome de Deus pelas bênçãos recebidas.

Por que o Senhor concedeu àquele povo o que todos procuram e não acham? A resposta é: Aquele povo aceitou a Deus como juiz e como guia.

Imagine o futebol sem regras e sem juiz. As pessoas entram no campo para disputar uma bola. Não há regras, trave, tempo, impedimento, falta, nem chute direto. O jogo começaria, mas nunca acabaria. À medida que o tempo passasse, os jogadores ficariam cansados, iriam saindo um a um, mas quem ganharia o jogo? Aonde chegaríamos? Que sentido teria tudo aquilo?

A vida é mais séria do que um jogo; no entanto, tem gente querendo entrar nela sem regras e sem juiz. Corre de um lado para outro, trabalha, luta, se esforça, acorda de manhã, dorme à noite. E, à medida que o tempo passa, um a um vai saindo do cenário. Podem até ter feito uma “jogada extraordinária”, mas que sentido teve tudo aquilo?

O salmo de hoje apresenta um povo feliz porque aceitou as regras da vida e aceitou também o juiz. Não existe outro modo de ser feliz.

Não é fácil ser guiado. O ser humano natural quer encontrar “seu próprio” caminho, viver do jeito que bem entende, sem dar satisfação a ninguém. Confunde as coisas, chama isso de liberdade, fere-se, frustra-se e, quando percebe que tomou o caminho errado, já é tarde. A Palavra de Deus contém as regras da vida. Ignorá-las é insensatez. Negá-las é loucura.

Medite hoje nas suas atitudes com relação a Jesus. Faça dEle o centro de sua experiência. Com Jesus no coração, não tema as circunstâncias adversas que a vida pode trazer. “Alegrem-se e exultem as gentes, pois julgas os povos com eqüidade e guias na Terra as nações.”

(Mensagem extraída de Meditações Diárias  "Janelas Para a Vida" de Alejandro Bullón  – CPB)

sábado, 22 de junho de 2013

Evento superlua acontecerá na noite deste sábado (22) para domingo (23).

A superlua, um fenômeno em que o satélite natural da Terra fica maior e mais brilhante do que o comum em uma Lua cheia, acontecerá na noite deste sábado (22) para domingo (23). Este também será o encontro mais próximo da Terra com a Lua do que todos os outros de 2013.

O termo superlua foi dado pelo astrônomo Richard Nole na década de 70. A superlua acontece quando a Lua chega ao seu ponto mais próximo da Terra. O fenômeno é cientificamente chamado de “perigeu lunar”, já que a órbita lunar tem o formato de elipse, e não de círculo. O fenômeno oposto, quando a Lua fica mais afastada da Terra, é conhecido como apogeu.
As Luas cheias variam de tamanho por causa de sua órbita oval. O trajeto elíptico tem um lado (perigeu) cerca de 50 mil quilômetros mais perto da Terra do que o outro (apogeu). Para um observador no planeta, as Luas perigeu ficam 14% maiores e 30% mais brilhantes do que no apogeu.
No perigeu, a Lua estará a apenas 356.991 quilômetros de distância às 07h32, segundo o horário de Brasília. Já em 9 de julho, a Lua vai oscilar para apogeu, a 406.490 quilômetros de distância da Terra.
A proximidade da Lua pode aumentar um pouco as marés, mas não há com o que se preocupar: as variações serão de apenas alguns centímetros a mais do que o normal. A Nasa, agência espacial americana, alerta também que as Luas perigeu não disparam desastres naturais.
Para quem quer tirar belas fotos, outra dica da Nasa: o melhor momento para observar a Lua é quando ela ainda está perto do horizonte. Em contraste com árvores e prédios, ela parecerá ainda maior.
O evento só voltará a acontecer no dia 10 de agosto de 2014, quando o satélite estiver a uma distância de 356.896 quilômetros da Terra. E a aproximação deve ficar cada vez maior. Em 28 de setembro de 2015, a Lua se aproximará a uma distância de 356.877 quilômetros. Já em 14 de novembro de 2016, os corpos celestes estarão separados por 356.509 quilômetros.

Fonte: INFO ONLINE.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

2ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 12 - O melhor presente do céu (Zacarias)

“Naquele dia o Senhor, o seu Deus, os salvará como rebanho do Seu povo, e como joias de uma coroa brilharão em sua terra” (Zc 9:16).

Jesus Cristo veio ao mundo no momento exato, a fim de salvar os que nEle cressem. Essa é a maior história e o mais decisivo evento ocorrido no mundo. Nosso destino futuro depende de nosso relacionamento com o Messias que veio e voltará novamente.

Pensamento-chave: Zacarias tem algumas profecias messiânicas maravilhosas que apontam para Jesus e confirmam nossa fé nEle.

No centro da mensagem bíblica está a mais bela história contada, do Deus Criador que, na pessoa de Seu Filho, deixou a glória do Céu para salvar a humanidade do pecado e da morte. Na segunda metade de Zacarias há várias profecias messiânicas, promessas proféticas do Antigo Testamento sobre Jesus, Aquele que fez tudo isso por nós.

Essas promessas específicas foram dadas primeiramente ao povo de Deus que vivia nos perigosos tempos de Zacarias, a fim de mantê-lo concentrado na promessa de redenção. Embora não devamos ignorar o contexto original dessas profecias, a importância delas nunca deve se limitar ao seu cumprimento no passado. Em vez disso, analisaremos de que forma elas foram cumpridas em Jesus, em termos universais, pois elas influenciam o destino final do mundo e não apenas do antigo Israel e de Judá.


Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #12 - O melhor presente do céu  (Zacarias)

*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html 

Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

Hospital Adventista de Manaus recebe certificado de acreditação

Entrega do certificado conta com a participação de líderes religiosos e políticos.
O Hospital Adventista de Manaus acaba de conquistar o selo de acreditação da Organização Nacional de Acreditação, ONA, tornando-se o primeiro hospital do Amazonas a obter a certificação, o que representa muito mais qualidade e segurança nos serviços prestados. O evento que reconheceu os esforços da instituição aconteceu na manhã da quinta-feira, 20 de junho, com a presença de líderes políticos e religiosos.
A acreditação é um sistema de avaliação que segue rígidos padrões de qualidade na assistência e segurança do paciente. Para isso, a ONA verifica diversos requisitos, entre eles os tipos de material e equipamento utilizados, a infraestrutura local, a qualificação dos recursos humanos e os processos adotados por um hospital. A acreditação não é obrigatória, e sim voluntária. Exige grande investimento financeiro e mudanças nos processos de trabalho para a melhoria da qualidade e segurança na assistência ao paciente. Isso explica o fato de menos de 250 dos mais de sete mil hospitais brasileiros serem acreditados.
“Faz parte da nossa missão e dos nossos valores oferecer qualidade nos serviços. Saúde também é missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia e aqui no Hospital Adventista de Manaus oferecemos saúde para cura e prevenção”, comenta Gideon Basílio, diretor do HAM. Basílio reconhece que a acreditação exige um processo contínuo e permanente de amadurecimento, mas destaca que o hospital conseguiu atender os requisitos e orientações do manual da ONA, obtendo nível 1 (acreditação) no prazo de 18 meses.
“Entendemos que todo o investimento feito significa que não existe limites para tentar alcançar a excelência nesse novo modelo de gestão, que representa o jeito adventista de servir”, argumenta Fabrizio Rosso, consultor de Recursos Humanos, da empresa Fator RH, que acompanhou o processo de acreditação.
Além do investimento em treinamento de pessoal, a direção do hospital também contratou profissionais mais qualificados; remanejou profissionais de setores, aproveitando melhor suas competências; e criou novas áreas, como o setor da Qualidade. Todo esse procedimento é um caminho sem volta. Conquistar a certificação ONA 1, foi apenas o primeiro passo.
A deputada federal Rebeca Garcia representou o governador Omar Aziz e em seu discurso disse estar feliz e satisfeita pelo fato de o Estado do Amazonas agora poder oferecer um melhor serviço de saúde através do Hospital Adventista de Manaus. “A iniciativa dessa instituição para buscar a excelência nos serviços de saúde é louvável e é um prazer levar o Amazonas para um reconhecimento nacional através desse hospital que já era uma referência na região. Essa certificação trará uma concorrência saudável, porque assim outros hospitais vão trabalhar para também oferecer um melhor serviço”, comenta a deputada.
Para o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul, existe um diferencial para encarar esse processo. “Nesse lugar as pessoas não trabalham para o Governo do Estado, não trabalham para outras pessoas, aqui se trabalha para Deus. Cada setor, cada procedimento faz parte de um ministério. Esse reconhecimento vai além do esforço, vai para a busca por qualidade naquilo que a Igreja Adventista faz. Por trabalhar para Deus precisamos ser os melhores, ter a melhor equipe. Deus merece o melhor por isso buscamos o melhor e isso tudo porque aqui anunciamos a volta de Jesus”, conclui Köhler. 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CPB Online de Inverno 2013 acontecerá nos dias 22 e 23 de junho

Nos dias 22 e 23 de junho acontece a CPB Online de Inverno. Todos os produtos da Casa Publicadora Brasileira com descontos de até 30% e ainda promoções especiais.
Programação na TV Novo Tempo
E tem mais… No domingo assista a dois programas imperdíveis na TV Novo Tempo com apresentação de Odailson Fonseca.
Às 14h30 “Crenças Populares – O que as pessoas acreditam e o que a Bíblia realmente diz.” com Michelson Borges, Vanderlei Dorneles, Rodrigo Silva e Leandro Quadros.
Às 21h entrevista exclusiva com o Dr. Ben Carson, famoso neurocirurgião norte-americano e autor de best-sellers da CPB.
Você poderá fazer suas compras no site cpb.com.br, pelo 0800-552 616 ou então em uma CPB livraria perto de você.
Aproveite e participe também pelas redes sociais das promoções da CPB online de inverno.
Fontes: Casa Publicadora Brasileira e Advir.

GAiN South America (Fórum Web Adventista 2013) acontecerá nos dias 28 a 30 de junho


Estão abertas as inscrições para o encontro Sul-Americano de comunicadores cristãos para discussão de temas relacionados ao uso da tecnologia e novas mídias na pregação do evangelho, também conhecido com GAiN South America (Global Adventist Internet Network).
A edição do encontro desse ano tem como tema norteador das palestras e painéis “Construindo nossa imagem” e vai acontecer durante os dias 28 (sexta-feira) a 30 de junho (domingo), em Jacareí, na sede da Rede Novo Tempo de Comunicação. O encontro conta com diversas palestras e discussões sobre a comunicação.
Os principais destaques são:
• Palestra sobre planejamento de marketing com o professor Paulo Meira, doutor em marketing social;
• Palestra sobre o Valor da marca e imagem com o doutor Garret Caldwell, relações públicas da Igreja Adventista Mundial;
• Construindo uma imagem na Internet, doutora Martha Gabriel (http://www.martha.com.br);
• Palestra Second Screen Media com Daryl Gungadoo, engenheiro e pesquisador da Rádio Mundial Adventista;
• Willians Costa Jr, diretor mundial de comunicação;
• Pastor Marlon Lopes, diretor financeiro da Igreja Adventista na América do Sul;

O custo da inscrição é de R$60 e pode ser efetuada até o dia 23 de junho pelo site: http://adv.st/gaindsa

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O protesto dos brasileiros

Há um frenesi incontrolável nas redes sociais, na imprensa, nas rodinhas de conversas – em quase todos os lugares – sobre os recentes movimentos reivindicatórios que acontecem nas principais cidades do Brasil. A nação verde-amarela, deitada em berço esplêndido, parece que “acordou” e cria-se a expectativa de uma nova era para os brasileiros. O desejo por um país melhor também aguçou os crentes, envolvidos em debates acalorados e, naturalmente, divididos. Uns a favor, outros terminantemente contrários à participação dos mesmos nessas manifestações públicas.
Já vi esse filme na década de 1980, no “Diretas Já” e, depois, nos anos 90, com os “caras-pintadas”, que resultou no impeachment de Fernando Collor. Aliás, o “filme” é bem mais velho. Corrupção, exploração e insatisfação com governantes, vêm de longe. Miquéias, por exemplo, viveu uns 700 anos antes de Cristo e já manifestava-se contundentemente sobre o desaparecimento da piedade e a opressão aos pobres. “Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer” (Mq 7:2).
Habacuque, 600 anos antes de Cristo, pinta um quadro idêntico aos dos jornais de hoje e dos principais portais de notícias na internet. Corajoso, questionou o próprio Deus: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e Tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? … Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há contendas, e o litígio se suscita. Por esta causa, a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida” (1:1-4).
Habacuque não recebeu muitas explicações do Senhor (capítulo 2). Destaco, porém, a ênfase da garantia escatológica na resposta divina. O fim vai chegar no tempo determinado, tudo “se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará” (2:3).
Quanto a Miquéias, perceba que a dor do profeta é a mesma do próprio Deus: “Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. Todos se desviaram… não há ninguém que faça o bem, não há nem sequer um” (Sl 53:2).
Para Habacuque o estímulo foi a confiança e perseverança: “o justo viverá pela sua fé” (2:4). O foco deveria estar mais alto, nas promessas de Deus! Já Miquéias, depois da manifestação verborrágica, acalmou sua expectativa “revolucionária”: “Quanto a mim, ficarei atento… esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá” (7:7).
Vejo todas essas manifestações no meu querido Brasil com muito interesse e também com um sentimento de satisfação pelo “despertar” de um povo historicamente acomodado. Porém, seria inconsequente sugerir ou inferir aqui que os protestos – e até a luta armada, como pregam alguns – sejam a solução para as mazelas dos brasileiros ou da humanidade. O problema é beeem mais complexo e profundo. Tem  que ver com mudança radical de coração [mente]. Novo nascimento. Nenhum governo ou ser humano conseguirá tal proeza. Mesmo que queiram. É uma questão de fé.
A simpatia por esses movimentos (sem a companhia da violência) não ilude meu coração de que o Brasil, ou qualquer outro país, será integralmente justo e igualitário. Não é pessimismo. É profético. Nossa Pátria é outra, “superior, uma pátria celestial” (Hb 11:16). Um novo tempo justo, perfeito, igualitário no mais absoluto sentido da palavra, isento de dor, sofrimento ou opressão de qualquer tipo.
Como brasileiro, devo buscar o melhor, lutar pelo melhor, defender não apenas os meus direitos como também os de meu próximo, preservar o meio-ambiente, ser um cidadão atuante e digno do lugar onde vivo, porém, o foco primordial deve estar finamente ajustado no que realmente vai fazer a diferença e a mudança. Agora, se isso aos meus olhos finitos demorar, vou esperar pacientemente, como Miquéias. E, atentíssimo, pela fé, como Habacuque! Afinal, não tardará!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Disponíveis os requisitos e manual do IV Campori sul-americano de desbravadores

O campori é um grande acampamento que reúne adolescentes, jovens e crianças que participam dos clubes de desbravadores mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo. O IV Campori sul-americano de desbravadores com o tema: ENCONTRO MARCADO NA ETERNIDADE, acontecerrá de 7 à 12 de janeiro de 2014 na cidade de Barretos, em São Paulo, no chamado Parque do Peão.
A primeira edição desse evento sul-americano aconteceu em 1984, a segunda em 1994 e a terceira em 2005. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem dessa quarta edição, a maioria adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos. Este Campori deverá causar um Impacto local através de projetos comunitários e missionários que fazem a diferença, e as atividades devem marcar a vida de todo Desbravador que participar.
O Campori “Encontro Marcado na Eternidade” tem os seguintes objetivos:
  • Conseguir que cada Desbravador tenha uma grande amizade e marque um encontro com nosso líder Jesus;
  • Inspirar os adolescentes e líderes para o serviço de Deus, conservação da natureza e serviços práticos à comunidade;
  • Proporcionar a cada participante a alegria de um ENCONTRO com novos amigos;
  • Proporcionar ao adolescente a alegria de ser um DESBRAVADOR;
  • Tornar este ENCONTRO uma oportunidade para novas experiências;
  • Conceder aos participantes a oportunidade de integrar-se com novos amigos;
  • Aproveitar este encontro marcado para realizar uma avaliação pessoal;
  • Proporcionar aos Clubes a oportunidade de adquirir experiência;
  • Realizar uma avaliação geral dos Clubes;
  • Fortalecer as capacidades mentais, físicas e espirituais através dos eventos do Campori e
  • Ensinar a cada DESBRAVADOR a convivência com outros Clubes em harmonia e sem rivalidades.
Baixe os requisitos para o Campori:
Manual do campori: 

Vivemos em um mundo marcado por medo, desilusão, crises, angústia, desespero, incerteza e imoralidade. Mas nós temos uma mensagem de esperança! E é essa mensagem que precisamos levar a esse mundo que tanto sofre. Queremos proclamar em alta voz que estamos aqui para nos prepararmos para um lugar onde Jesus reinará, e onde viveremos uma vida de paz eternamente. Queremos marcar um encontro com Jesus na eternidade!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Você quer tudo novo?


Mateus 5 descreve a reconstrução radical do coração, que é feita por Deus.
Observe a sequencia: Primeiro, reconhecemos que somos necessitados (somos pobres de espírito). A seguir, nos arrependemos de nossa auto-suficiência (estamos tristes). Desistimos de mandar em tudo e nos rendemos ao controle de Deus (agimos com humildade). Somos tão gratos por Sua presença que ansiamos ter mais dEle (queremos fazer o que é certo mais do que qualquer outra coisa). Ao nos aproximarmos dEle, nos tornamos mais semelhantes a Ele. Perdoamos os outros (agimos com misericórdia). Mudamos nosso ponto de vista (agimos como pacificadores). Suportamos a injustiça (suportamos mal tratos para fazer o bem).
Não é uma mudança casual de atitude. É uma demolição da velha estrutura e a criação de uma nova. Quanto mais radical for a mudança, maior será a alegria. E vale a pena cada esforço, pois esta é a alegria de Deus.
E, embora seu coração não seja perfeito, ele não está apodrecido. E, embora você não seja invencível, pelo menos você tem trabalhado com afinco. E você pode apostar que Aquele que lhe fez sabe exatamente como lhe purificar – dentro para fora. (Max Lucado)

sexta-feira, 14 de junho de 2013

2ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 11 - Visões de esperança (Zacarias)

"Naquele dia’, declara o Senhor dos Exércitos, ‘cada um de vocês convidará seu próximo para assentar-se debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira" (Zc 3:10).


A Palavra de Deus, o perdão e a presença do Espírito de Deus são elementos essenciais em nossa vida. Essa combinação produz verdadeira vida. Deus quer ajudar Seu povo em suas lutas e lhes dar a vitória sobre as tentações e o pecado.

Pensamento-chave: Embora Israel tivesse sido punido por seus pecados, havia chegado o tempo de voltar ao relacionamento com Deus de acordo com Suas promessas.

Na parede de um antigo castelo na Europa central uma curta inscrição latina diz: “Dum spiro, spero”. Seu significado é: “Enquanto eu respiro, tenho esperança!” Esse ditado pode resumir a mensagem de Zacarias ao povo de Deus. Quase vinte anos depois de seu retorno do cativeiro babilônico, o desânimo substituiu o entusiasmo inicial entre os que começaram a se perguntar se Deus ainda estava presente entre Seu povo.


Zacarias, cujo nome significa “o Senhor lembra”, começou seu ministério profético poucos meses depois de Ageu ter iniciado o dele (Ag 1:1; Zc 1:1). Por meio de uma série de visões proféticas, Zacarias conheceu os planos de Deus para seus dias e para o futuro. O reino eterno de Deus estava próximo, mas o profeta chamou os que viviam no seu tempo a servir ao Senhor naquele momento. Boa parte do livro focalizou a maneira pela qual eles deveriam fazer exatamente isso. Nesta semana e na próxima, estudaremos o que o Senhor nos revelou por meio dele.



Confira o Esboço da Escola Sabatina desta #Lição 11 - Visões de esperança (Zacarias)


*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html 

Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

Confira