“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3:20).
A carta à Igreja de Laodiceia é uma das repreensões mais severas da Bíblia, mas ao mesmo tempo está cheia de esperança. Cristo fala ao Seu povo com amor, oferecendo-Se para satisfazer as necessidades dele e reavivar seus mais profundos anseios espirituais.
Pensamento-chave: Laodiceia é a última na sequência das sete igrejas do Apocalipse. O nome significa “povo julgado”. É também um símbolo apropriado para o povo de Deus nos últimos dias.
Laodiceia estava localizada em um vale aberto, no sudoeste da Turquia. Era uma importante capital financeira, um centro da moda, educação e medicina. Seus habitantes eram independentes, autoconfiantes e ricos.
Entretanto, na cidade havia falta de água, um recurso natural vital. A água era canalizada através de aquedutos romanos, a partir de uma fonte localizada oito quilômetros ao sul da cidade. No momento em que a água chegava a Laodiceia, estava morna. Jesus usou esse simbolismo para representar a condição de Sua igreja nos últimos dias, descrita como autoconfiante, complacente, apática e indiferente espiritualmente. Uma igreja que perdeu sua paixão e que precisa de um reavivamento espiritual.
Apesar disso, a mensagem de Laodiceia está cheia de esperança. Cristo fala ao Seu povo com amor, oferecendo-Se para satisfazer as necessidades dele e reavivar seus mais profundos anseios espirituais.
Reavivamento: nossa grande necessidade
*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html
Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.
0 comentários:
Postar um comentário