Na tarde do dia 21 de junho, os desbravadores foram os grandes homenageados em Sessão Solene na Câmara dos Deputados em Brasília. Por indicação da deputada federal Rosinha da Adefal (Pt do B de Alagoas), a sessão reconheceu o trabalho realizado em mais de 5.500 clubes existentes somente no Brasil com mais de 150 mil participantes. Na ocasião, aconteceu a entrega das assinaturas recolhida em uma petição pública online pedindo a criação de uma lei que estabeleça o Dia Nacional dos Desbravadores. A petição ainda pode ser assinada online através do link abaixo:
Durante a sessão, o pastor Udolcy Zukowsky, líder sul-americano de Aventureiros e Desbravadores, entregou as oito mil assinaturas recolhidas pela internet para a deputada federal Rosinha da Adefal. Rosinha considera que “essa data vai mostrar para o Brasil um grupo de jovens cidadãos que amam ao próximo e respeitam nossa pátria”, dando total apoio ao projeto encaminhado.
Agora, o projeto para estabelecer o Dia Nacional dos Desbravadores na data de 20 de setembro será apresentado para os outros deputados, analisado por comissões técnicas e votado pela Câmara. Zukowsky agradeceu a todos que participaram desse momento tão significativo para os Desbravadores. Para ele, além de homenagear os desbravadores no Brasil o projeto fará com que o trabalho desse grupo seja reconhecido nacionalmente e amplie parcerias.
“Agradecemos a todos que entraram no site e assinaram a petição. Vocês agora estão fazendo parte dessa história. Uma ação tão simples que vai, inclusive, ajudar na pregação do evangelho no Brasil”, comentou o líder.
A Sessão Solene, transmitida ao vivo pela TV Câmara, foi prestigiada por dezenas de desbravadores do Distrito Federal que marcaram presença juntamente com outros líderes adventistas. O pastor Almir Marroni, um dos vice-presidentes para oito países sul-americanos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, leu uma mensagem do líder geral pastor Erton Köhler, em que ele destaca o papel social e espiritual dos desbravadores. Os clubes contribuem significativamente para, entre outras funções, evitar que crianças e adolescentes se envolvam com drogas, álcool e estejam em contato com o meio ambiente, atividades comunitárias e projetos de incentivo a padrões morais e espirituais.
Fonte: adventistas.org
0 comentários:
Postar um comentário