Sede da Divisão Sul-Americana – Brasília, Brasil |
Os adventistas do sétimo dia, com mais de 17 milhões de membros no mundo, são uma igreja cristã protestante organizada em 1863 nos Estados Unidos. Sua origem ocorre logo depois do movimento liderado por Guilherme Miller que ressaltou a necessidade de maior ênfase na pregação sobre a breve volta de Jesus Cristo a esse mundo.
No mundo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é administrada por meio de 13 divisões. Todas estão ligadas à sede mundial localizada em Silver Spring, Maryland, nos Estados Unidos. A coordenação mundial está sob a responsabilidade da Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia que, a cada cinco anos, realiza uma assembléia para nomeação de líderes e votação de documentos oficiais.
O nome “Igreja Adventista do Sétimo Dia” tem a ver com dois aspectos doutrinários presentes na Bíblia Sagrada e reflete as crenças da igreja em três palavras. “Adventista” indica a segurança do breve retorno (advento) de Jesus a esta Terra. “Sétimo Dia” se refere ao Sábado bíblico de descanso que foi graciosamente dado por Deus para a humanidade na criação e observado por Jesus durante a Sua encarnação. Juntos, os dois termos falam do evangelho que é a salvação em Jesus Cristo.
Os adventistas do sétimo dia se organizam através de quatro níveis desde o membro individual até a organização mundial:
- 1 - A igreja local, que é um corpo organizado e unido de membros individuais;
- 2 - A Associação ou Missão local, que é um corpo organizado e unido de igrejas de um estado, província ou território;
- 3 - A União, que é um corpo unido de associações, missões ou campos dentro de um território maior. Exemplo: União Sul-Brasileira – compreende os estados da região Sul do Brasil;
- 4 - A Associação Geral, a maior unidade da organização, que abrange todas as divisões em todas as partes do mundo. As Divisões são seções da Associação Geral, com responsabilidade administrativa a elas atribuída em determinadas áreas geográficas.
A Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com sede em Brasília, é responsável pela coordenação administrativa em oito países da América do Sul (Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia e Equador), e registra mais de dois milhões de membros. Os demais países sul-americanos (Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname) fazem parte da chamada Divisão Interamericana.
Clique na Imagem Para Ampliar e Veja Cada União da Divisão Sul-Americana |
Confira o vídeo Institucional e conheça mais sobre a Divisão Sul-Americana:
Dados da Divisão Sul-Americana:
- 2.034.305 adventistas21.633 congregações155 habitantes para cada adventista53,3% dos adventistas sul-americanos tem até 35 anos56,8% dos membros são mulheres3.563 pastores15.473 professores850 colégios e escolas247.123 alunos15 campi universitários115 emissoras e retransmissoras de rádio2 campi emissoras de TV (português e espanhol)19 hospitais e clínicas
Fonte: adventistas.org
1 comentários:
Olá irmãos, minha observação é sobre as músicas do M. Jovem, percebo que cada ano as musicas ficam menos acessíveis para a congregação decorar e assimilar as melodias. Deste ano por exemplo 2014, acredito que nenhuma das musicas que foram gravadas vai ter algum "sucesso". já tentei várias vezes ensinar para igreja, mas são musicas que não "pagam". percebo que a cada ano essa dificuldade piora: talves esteja na hora de trocar os autores e produores para voltarmos a ter cds que a igreja cante bem 5, 6 ou mais. Obrigado. Marduqueu Freitas
Postar um comentário