Pages

Ads 468x60px

Tecnologia do Blogger.

sábado, 31 de agosto de 2013

Projeto mundial de leitura da Bíblia chega a 500 dias


Desde abril do ano passado, o advogado Vanderlei Vianna tem um compromisso inadiável entre 5 e 6 horas da manhã. Ele se senta para ler um capítulo da Bíblia Sagrada e não apenas lê. Medita, reflete, faz a leitura de um comentário bíblico complementar e então vai para a web postar um tweet com a hashtag #rpsp. Vianna é um dos ativos participantes do projeto Reavivados por Sua Palavra, que completa 500 dias nesse sábado, 31. A iniciativa mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia tem o objetivo de motivar as pessoas a serem assíduas leitoras do livro sagrado do cristianismo.
Para o advogado, que atua como diretor associado da área jurídica da sede sul-americana adventista, “é importante esse projeto porque tem levado as pessoas a buscarem a Deus diariamente. Eu mesmo aumentei meu interesse em pesquisar sobre a Bíblia. Já li umas 3.100 páginas de um comentário bíblico e isso se dá graças à influência do projeto. O diretor financeiro da Casa Publicadora Brasileira (editora adventista brasileira), Edson de Medeiros, chegou a calcular quantos capítulos e versículos foram lidos até o dia 30 dentro do projeto. Pelas suas contas, foram até agora lidos 14.242 versículos e 501 capítulos. Em sua avaliação, Medeiros pontua que “tenho visto que as pessoas têm se aprofundado e não apenas feito uma leitura rápida da Bíblia. O grande mérito do RPSP é que as pessoas param para pensar sobre os textos.


O produtor de eventos Sinval Aragão usa o aplicativo produzido para tablets e posta tweets quase diariamente. Aragão diz que o formato tradicional do Ano-Bíblico em que a pessoa era animada a ler mais de um capítulo por dia é mais desafiador do que a proposta do Reavivados por Sua Palavra. “Agora há mais reflexão sobre o texto lido”, destaca.


A ideia é que até 11 de julho de 2015 seja lido todo o conteúdo da Bíblia Sagrada, capítulo por capítulo, no encerramento da Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que acontecerá em San Antonio, nos Estados Unidos.

3ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 10 - Reforma: vontade de crescer e mudar

“Antes, Ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4:6, 7).

Antes do Pentecostes, os discípulos tinham significativas necessidades espirituais. Sua compreensão do plano de Deus era obscura. Eles não conseguiram compreender a missão de Jesus. Depois que foram tocados pela graça divina, o amor de Cristo quebrou seu coração e eles experimentaram reavivamento e reforma.

Reavivamento é simplesmente um despertar dos mais profundos anseios espirituais. É uma intensificação dos nossos desejos espirituais quando nosso coração é atraído para mais perto de Deus pela influência do Espírito Santo. Reavivamento não implica que não tivemos uma experiência anterior com Jesus, mas nos chama a uma experiência mais profunda e mais rica. A reforma nos chama para crescer e mudar. Ela nos apela a ir além do status quo [estado atual das coisas] espiritual. Convida-nos a reexaminar nossa vida à luz dos valores bíblicos e permitir que o Espírito Santo nos capacite a fazer as mudanças necessárias para viver em obediência à vontade de Deus.

Nesta semana, estudaremos a vida dos cristãos do Novo Testamento que experimentaram crescimento e mudança em sua experiência espiritual.


Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #10 - Reforma: vontade de crescer e mudar:

*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html 

Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jovem que ficou tetraplégico após assalto diz “sim” em casamento dentro do hospital



Uma história de amor comoveu médicos, enfermeiros e pacientes do Hospital Cajuru, em Curitiba, na manhã da terça-feira (27). Todos foram testemunhas do casamento de Renato Tarachuk, de 27 anos, e Fernanda Nalon, de 20, dentro da unidade onde o noivo está internado há 10 meses. Ele foi baleado na nuca durante uma tentativa de assalto na cidade de Bituruna, no centro-sul do Paraná. A bala ficou alojada no pescoço, perto da coluna, o que impede os movimentos do corpo. Renato está tetraplégico.


Para Fernanda, o amor dos dois é maior que tudo isso. Em uma cerimônia simples, os dois disseram sim diante do Pastor Fernando Iglesias, da Igreja Adventista do 7º dia. “Vou te amar para sempre”, disse Fernanda diante dos convidados. Consciente, mas com dificuldades para falar em razão de uma traqueostomia, Renato estava muito emocionado e bastante feliz. Ele disse “sim” bem baixinho, mas todos conseguiram ouvir.

O sargento da reserva da Polícia Militar, Ori Stoco, amigo dos noivos, estava no casamento e contou que a cerimônia foi uma das mais emocionantes de sua vida. “Foi muito emocionante. A noiva não sabia se sorria ou chorava, estava muito emocionada. Na minha vida nunca vi um casamento desse tipo, muito lindo o amor deles”, afirmou.

História de amor

Renato e Fernanda planejavam se casar quando, em outubro do ano passado, uma tragédia mudou a vida do casal. Os dois estavam no carro, em Bituruna, quando foram abordados por um assaltante. Fernanda conta que Renato não reagiu em nenhum momento, mas, ainda assim, levou um tiro na nuca.

Desde então, há 10 meses, ele está internado no Hospital Cajuru. Durante todo o período, até a semana passada, permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Fernanda nunca saiu do lado dele.

Na semana passada, Renato deixou a UTI e foi para um quarto. Para isso, ganhou de uma paciente uma cadeira de rodas usada, própria para sua tetraplegia. Foi nesta cadeira que ele entrou na sala de eventos para receber a benção do pastor e assinar os documentos do casamento civil.

Fernanda estava vestida de noiva, com uma felicidade contagiante. “Nunca duvidei que Renato é o homem da minha vida”, disse aos convidados.

O casal não teve lua de mel. Por enquanto, não há previsão de alta para Renato. O certo é que até o dia de ir para casa, Fernanda estará ao lado dele. “Aí temos o maior exemplo do que é um amor verdadeiro”, disse o sargento Stoco.



Igreja Adventista do Sétimo Dia esclarece 54 dúvidas sobre dízimo


O tema “dízimo” costuma despertar dúvidas por parte de muitos dos que acreditam na Bíblia. Com o objetivo de esclarecer todos os detalhes que envolvem esse assunto, o departamento de Mordomia Cristã da Igreja Adventista para o Estado de São Paulo, área que cuida da promoção da fidelidade dos membros, preparou um documento com 54 perguntas e respostas.
O líder do departamento de Mordomia para a América do Sul, pastor Miguel Pinheiro, fala sobre a utilidade do material. “Estamos multiplicando este trabalho porque é de grande valia para os membros e interessados em conhecerem melhor tudo o que envolve esta temática. Dízimo não é um assunto financeiro, é um assunto que tem a ver com fidelidade e compromisso para com Deus”, completa.
Leia e compartilhe as 54 perguntas e repostas sobre Mordomia Cristã no link: 
Assista o vídeo sobre o material:
Fonte: adventistas.org

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dia Nacional de Combate ao Fumo - Confira dicas para deixar de fumar

O cigarro mata 10 pessoas a cada minuto. São cerca de 5,6 milhões de mortes todos os anos. No Brasil cerca de 25 milhões de pessoas são fumantes e estima-se que cerca de 200.000 mortes/ano são decorrentes do tabagismo. Um veneno silencioso que tem comprometido a saúde de milhares de pessoas. O fumo já é considerado pela Organização Mundial da Saúde como uma epidemia global… O tabaco, em todas as suas formas, aumenta o risco de mortes prematuras e limitações físicas por doença coronariana, hipertensão arterial, acidente vascular encefálico, bronquite, enfisema e câncer. Entre os tipos de câncer relacionados ao uso do tabaco incluem-se os de pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, estômago, fígado, pâncreas, bexiga, rim e colo de útero. E o que fazer diante dessa situação? Arregaçar as mangas e trabalhar com a prevenção!
Confira dicas importantes para deixar de fumar:
1. Se você fuma mas está querendo parar, vá em frente em sua decisão. Ela é inteligente.
2. Saiba desde já que a tarefa, embora difícil, é perfeitamente realizável. Basta querer.
3. Leia o que puder sobre os prejuízos que o cigarro causa a saúde, a fim de reforçar o desejo de abandoná-lo.
4. Procure se convencer de que maiores satisfações lhe resultarão por deixar de fumar do que as que o vício proporciona.
5. Se quiser mesmo abandonar o cigarro, faça-o de uma vez. Anuncie um prazo final e conte isso para os amigos e familiares.
6. Faça alguma coisa que o tire da rotina. Procure manter-se ocupado nos momentos que habitualmente costumava fumar.
7. Escolha uma época boa de sua vida para deixar o cigarro. Férias, por exemplo. Ou qualquer ocasião em que não estiver sob tensão.

Mais 7 dicas para deixar de fumar:
1. Quando estiver parando de fumar, durma bem, respire de maneira rítmica, coma o que quiser (se engordar, depois emagrece), faça exercícios físicos, não tome cafezinhos.
2. Se preciso, tenha à mão alguma coisa de comer (amendoim, bala, chiclete) e também algum objeto (caneta, óculos, lápis), para manter a boca e as mãos ocupadas nos momentos críticos.
3. Nos primeiros dias, evite contato com fumantes. Depois, quando estiver seguro da vitória, conte para os amigos de sua conquista.
4. Converse com conhecidos ou amigos que tenham deixado de fumar. Ao descobrir como passaram a viver melhor, você se motivará. Pergunte-lhes como andam suas condições físicas. Um papo com um terapeuta ou médico também pode ser bom.
5. Se sua namorada(o), esposa(o) não fuma, transforme isso em mais um motivo para parar. Já pensou o que significa para um não-fumante beijar a boca de um fumante? Beijar cinzeiro não deve ser agradável…
6. Pare de fumar o quanto antes possível – pois, além de evitar futuras doenças, você o conseguirá mais facilmente. Um fumante jovem é menos dependente da nicotina e de outras substâncias tóxicas do cigarro do que quem fuma há muito tempo.
7. Ponha a cabeça para funcionar. Utilize-se de sua criatividade. Descubra truques que o ajudarão a vencer o hábito ou vício.

Confira 7 RAZÕES PARA (não) FUMAR:
1.     Para encurtar a minha vida.
2.     Para destruir meu dinheiro, ao invés de usá-lo em alimentação, roupas, educação, etc.
3.     Para dar mau exemplo aos filhos e amigos.
4.     Para poluir o ar, não apenas para mim mas também para os outros, quer estes concordem ou não.
5.     Para ter mau hálito, dentes escuros, mãos manchadas, tossir e expectorar.
6.     Para ter muito mais oportunidades de padecer de câncer, enfisema, bronquite, arteriosclerose, infarto do miocárdio, trombose, etc.
7.     Para envelhecer precocemente e viver menos 8 a 10 anos.
(Fonte: Jornal Brasileiro de Medicina)
Quer deixar de fumar? Então clique aqui e confira uma série de 5 programas com entrevistas, depoimentos, dicas médicas e sugestões práticas para deixar de fumar!  
Como deixar de fumar em cinco dias é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que promove os cursos e cede os espaços em salas da própria igreja, ou em parcerias com prefeituras das cidades, com o único objetivo de ajudar pessoas que estão tentando parar de fumar. A saúde física, mental e espiritual é uma das preocupações da IASD e o curso Como Parar de Fumar faz parte deste trabalho que é oferecido gratuitamente. As pessoas que participam do curso podem pertencer ou não a diferentes denominações religiosas. O curso é oferecido a toda a população e em cada região é ministrado em datas diferentes ao longo do ano.
Se você está interessado procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia de sua cidade e fale com o responsável pelo departamento de saúde da igreja. As informações podem ser adquiridas às quartas-feiras e domingos às 20h e aos sábados às 9h. Os Hospitais e as Escolas Adventistas de sua região também podem auxiliar você com mais informações sobre as datas de realização dos cursos.
Confira o que algumas escolas tem feito para ajudar muitas pessoas a terem uma nova qualidade de vida sem a dependência do fumo:
Ah, se você não fuma, compartilhe essa mensagem para amigos fumantes que, com certeza, estão precisando de incentivo e coragem para vencer o tabaco. 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Adoração em Família 2013 - Lição 4: Novo Casamento de Pessoas Viúvas

O programa Adoração em Família foi preparado para reavivar a família, desenvolver valores e motivar o Culto da Família durante 12 quartas-feiras, nos Cultos de OraçãoPois o que mais desejamos e precisamos nestes dias é o reavivamento da Igreja e isso vai ficar muito mais fácil quando tivermos uma família feliz e reavivada. Também praticado em Pequenos Grupos, ou mesmo em casa, este programa é parte importante do projeto de discipulado da Igreja Adventista na América do Sul: Comunhão, Relacionamento e Missão. 
A cada ano são estudados 12 trechos selecionados de um livro inspirado sobre família, acompanhado de um Guia de Estudo (em texto e Power Point), e de um comentário em vídeo sobre cada seção para podermos desenvolver uma família bem estruturada e sólida, melhor preparada para receber o Espírito Santo. O programa Adoração em Família 2013 iniciou na primeira quarta-feira de agosto e finalizará em outubro/novembro. Caso haja alguma interrupção, o estudo das lições do Guia de Estudos deve ser retomado na semana seguinte. O livro escolhido para este ano é: Conduta Sexual (baixe o aplicativo do livro para  ou para iOS). Clique aqui e veja os capítulos que serão estudados.

Lição 4 - Novo Casamento de Pessoas Viúvas
Ler o livro Conduta Sexual, págs. 23-27.
(Faça o download e estude o Guia de Estudos e o Power-Point.)

Quais os benefícios de um novo casamento para viúvos? Quais os prejuízos para casamentos com grande diferença de idade? Este vídeo, parte do programa Adoração em Família 2013, apresenta comentários de pastores, lideres do Ministério da Família, sobre o capítulo 4 do livro Conduta Sexual, de Ellen G. White.


Conclusão: “Deixe esse caso com Aquele que jamais comete um erro. Agora o nosso tempo, tanto o meu quanto o seu, é curto e devemos amadurecer para a futura vida imortal... Vamos nos alegrar com isso, e tenhamos tão poucas preocupações quanto possível.” Conduta Sexual, pág. 23.

Atividade do dia: Se você pudesse escolher apenas uma preocupação para colocar diante do Senhor, qual seria? Ainda hoje, procure um lugar secreto de oração para entregar esta necessidade ao Senhor.

Para ver os capítulos anteriores clique nos seguintes links:

De norte a sul, Quebrando o Silêncio movimentou milhares no Brasil

Voluntários adventistas saíram às ruas em várias partes do Brasil na manhã do último sábado (24), para dizer não à violência doméstica no projeto Quebrando o Silêncio. Passeatas, fóruns e outras ações de cunho educacional tomaram conta de várias cidades. A ação fez parte da campanha educativa de combate ao abuso e violência doméstica intitulada Quebrando o Silêncio realizada há 11 anos pela Igreja Adventista em oito países da América do Sul.
Pernambuco - Em Caruaru, advogados, psicólogos e enfermeiros se reuniram na manhã do último sábado (24) para prestar serviços gratuitos às vítimas de violência no Centro de Caruaru, Agreste pernambucano. Quem passou pelo local também recebeu cartilhas do projeto orientando os procedimentos a serem tomados nesses casos e pode tirar dúvidas com a equipe que integra a Secretaria da Mulher do Município. De acordo com a coordenadora da campanha no interior de Pernambuco, Lindete Reis, ações como esta possibilitam que as vítimas de violência doméstica fiquem mais a vontade para falar sobre o assunto.
As medidas de prevenção contra o abuso e a violência doméstica foram abordadas durante toda a semana pelos organizadores do projeto em entrevistas para rádios e emissoras de TV de Caruaru. O assunto foi tema de palestras realizadas na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, e no Centro de Recuperação Rosa de Saron, em Caruaru.

Paraná – Em Piraquara, cidade da região metropolitana de Curitiba, considerada a segunda com mais casos de violência contra a mulher no Brasil segundo levantamento do Instituto Sangari, houve também ações. A manifestação pelo centro da cidade encerrou uma série e atividades desenvolvidas durante a semana no município. Em dois colégios estaduais de Piraquara foram realizadas palestras sobre abuso sexual, bullying, violência contra mulheres, idosos e crianças. Cerca de 2.500 estudantes acompanharam as apresentações.

A professora Joslaine Beninca conta que por meio das palestras já foi possível observar que alguns alunos precisam de atenção especial. “Nós temos percebido aqui em Piraquara muitos casos de abuso sexual. E as palestras nos ajudaram a desvendar alguns casos, pois percebemos algumas reações de crianças que necessitam de ajuda”, relata.

Entrega de revistas também ocorreu durante as ações
Entrega de revistas também ocorreu durante as ações
Rondônia e Acre – No norte de Rondônia e Estado do Acre a campanha mobilizou mais de duas mil pessoas em várias ações. Foram dos diversos tipos as mobilizações que ocorreram alertando a população sobre os temas do projeto, mas especificamente sobre os “Perigos em Rede”, tema geral este ano que, com o aumento da utilização da internet pela maioria das pessoas, teve como objetivo alertar para possíveis abusos e traumas que podem acontecer.

Passeatas foram organizadas em várias cidades, sendo as principais em Ariquemes e Porto Velho, em Rondônia, e em Brasiléia, no estado Acre, onde os membros das igrejas adventistas foram às ruas para fazer esse alerta, e as passeatas tiveram apoios importantes, como da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Ariquemes, e poder legislativo municipal, como das policias militar, e guardas municipais para o bom andamento das passeatas.

Palestras em escolas foram realizadas, tendo como público alvo as crianças, levando em consideração que são mais vulneráveis quando estão acessando a internet, por elas muitas vezes não tomarem certos cuidados básicos necessários, por isso a importância de alerta-las sobre os perigos, e conscientizá-las de denunciar qualquer tipo de abuso sofrido. E o projeto “Quebrando o Silêncio” foi destaque nas principais mídias locais, as quais realizaram reportagens massificando ainda mais o alerta realizado pelo projeto.


Região central do Amazonas – Em Manaus, os mesmos temas foram abordados. Ações sociais envolveram atendimento médico aconteceu em alguns bairros da cidade. Muitas foram as ações, no entanto houve um plus. O mês de agosto, na capital amazonense, ganhou o rosa como cor oficial na divulgação do Quebrando o Silêncio porque, além da violência doméstica comentada anualmente, a luta contra o câncer de mama foi alvo das manifestações.
Um grande Consultório de Família aconteceu, também, com a presença da apresentadora da TV Novo Tempo, Darleide Alves, onde assuntos referentes ao projeto ganharam ainda mais força. A jornalista mediou os diálogos entre profissionais de saúde e jurídicos, que deram peso ao evento alertando e orientando os ouvintes. O valor dos ingressos foram repassados à Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC) e outras instituições semelhantes na cidade. Já a caminhada rosa realizada no dia 24 atraiu mais de três mil pessoas.
Alunos de uma universidade particular se aliaram ao projeto e instituições como o Hospital Adventista de Manaus (HAM) e Hospital do Câncer também deram apoio. O HAM ofereceu senhas para consultas com mastologista – especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias, prevenindo e diagnosticando as doenças da mama. Havendo algum caso de suspeita ou comprovação de tumor, a paciente será encaminhada ao Hospital do Câncer para dar continuidade no tratamento.
A deputada Rebecca Garcia, que abraçou a causa e marcou presença no evento, parabenizou a igreja pela iniciativa. “A igreja está de parabéns por mais este Quebrando o Silêncio, pois faz um bem à sociedade quando coloca os dois temas em pauta, visto que conscientizar é fundamental para eliminar o problema”, afirma a deputada.

De acordo com a diretora do Ministério da Mulher da região, Neila Reis, o envolvimento do grupo foi essencial para o sucesso do evento. “A Caminhada Rosa alcançou seu principal objetivo: unir igreja, comunidade e autoridades, a fim de levar a informação, tanto para se diminuir todas as formas de violência, quanto para aumentar a qualidade de vida das vítimas do câncer de mama”, ressalta a líder. 


Caracterizados, adventistas chamaram a atenção da população
Rio Grande do Sul – No leste do Rio Grande do Sul, onde fica a sede administrada pela Associação Sul-rio-grandense da Igreja Adventista, desde o início do ano começaram as passeatas do Quebrando o Silêncio. Em Porto Alegre, no dia 28 de abril uma grande passeata foi realizada, com repercussão em dois programas da RBSTV, afiliada da Rede Globo, no Rio Grande do Sul. Em Gravataí, no mês de maio também foi realizada uma passeata na cidade sobre o projeto. No último sábado, dia 24, mais igrejas aderiram ao projeto na data oficial da campanha, e os membros adventistas participaram das passeatas espalhadas em diversas cidades da região. Em grande parte das passeatas os clubes de aventureiros e desbravadores se uniram na luta contra a violência doméstica e foram às ruas com suas fanfarras e faixas.

Distrito Federal – Oferecer informação e saúde à comunidade foi o objetivo da Igreja Adventista de Taguatinga, no Distrito Federal, desse sábado, 24 de agosto. As ações do projeto Quebrando o Silêncio nessa região foram resultado do trabalho conjunto da Igreja com os Desbravadores e Colégio Adventista da cidade. O grupo procurou trabalhar diretamente com duas temáticas muito comuns dos grandes centros urbanos: a violência e saúde. Além da passeata em uma das principais avenidas de Taguatinga e a entrega de mais de cinco mil folhetos educativos de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, a população teve acesso à Exposaúde – feira que promove a saúde através dos oito remédios naturais.

________________________________________________________________________________

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
A Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos:
  • Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.
  • Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.
  • Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.
  • Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.
  • Coibir abusadores.
Para mais informações acesse o site: http://quebrandoosilencio.org/.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Projeto “No Palco” alia boa música e trabalho social

Música de qualidade, uma ótima programação, e acima de tudo ajudar a quem necessita. Assim é o projeto “No Palco” da comunidade Nova Semente, que fica no centro de São Paulo.
As programações que ocorrem todo último domingo do mês são financiadas pelo Instituto Nova Semente, uma organização não governamental que usa a renda do evento para desenvolver diversos projetos sociais. Entre eles está a ajuda à uma comunidade no município de Carapicuíba, na grande São Paulo.
Doutor Ruy Mendes, presidente do instituto, diz quais os objetivos do grupo, “Nós pensávamos em criar uma entidade que contribuísse com a área social, cultural e educacional da igreja, razão pela qual foi criado o instituto”.
Louvor e adoração são pontos fortes do evento
Louvor e adoração são pontos fortes do evento
Além de contribuir, o No Palco tem como um dos objetivos também, convidar as pessoas para conhecer os cantores da nossa igreja. “Nosso evento sempre foi voltado para convidar as pessoas. Não só para que os membros se beneficiassem, mas também aqueles pessoas que não iriam para igreja senão fosse pela música”, afirma Felipe Tonasso, pastor jovem da comunidade Nova Semente.
Já passaram pelo palco os cantores, Daniel Ludtke, Leonardo Gonçalves, Os Arrais e Felipe Valente. A temporada 2013 começou domingo, 25, com a presença dos cantores Gabriel Iglesias e Jefferson Pilar.
Confira a programação deste ano:
  • 25/08 - 19hr - Jefferson Pilar, (Abertura: Gabriel Iglesias)
  • 29/09 - 19hr - Novo Tom, (Abertura: Pedro Valença)
  • 27/10 - 19hr - Estêvão Queiroga, (Abertura: Jefté Salles e Larissa Muniz)
  • 24/11 - 19hr - Daniela Araújo, (Abertura: Fernando Rochael)

Para mais informações acesse o site: www.novasemente.org/nopalco2013.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fé inabalável

Você conhece alguém que tenha tudo? Uma família, bens materiais e amigos? 
Esse era Jó.
Rico também em caráter era íntegro e fiel a Deus.
O resto da história vocês já conhecem, como provação, Deus permitiu que Jó perdesse tudo o que tinha, mesmo assim ele continuou fiel.
Quem for fiel no pouco, sobre o muito será colocado (Mateus 25:23), e assim foi. A fidelidade de Jó mesmo em momentos ruins, não passou despercebida por Deus, que o abençoou, restituindo tudo a ele em dobro (Jó 42:10).
O mundo segue cada vez mais rápido em direção a um abismo de iniquidade. Tornou-se comum ver violência dentro da família, desrespeito ao próximo, falta de amor. Os noticiários nos servem todos os dias de toneladas de acontecimentos que nos fazem pensar: "até onde o ser humano pode chegar?". Às vezes dentro da igreja, vemos algumas dessas coisas. Não deveria o povo escolhido ter a integridade, o caráter e a fidelidade de Jó? Mas nem sempre é assim.
Alguns cristãos estão mornos (Apoc. 3:16), vão a igreja, porém tem um pé no mundo.
Também há aquele que só busca a Deus em momentos de dificuldade, não o coloca em primeiro lugar. Quando está tudo bem se esquece de Deus, priorizando outras coisas.
Mas o verdadeiro cristão coloca a sua vida nas mãos do Senhor, não importa a circunstancia. Participa da obra evangelística, tem uma comunhão diária, é fiel, usa seus dons para honra e glória de Deus. Esse cristão, em momentos difíceis não abala sua fé, pois, ele sabe que para tudo Deus tem um propósito em sua vida. Nós enxergamos o agora, mas só Ele vê o amanhã.
Devemos ter fé no mesmo Deus de Jó, ser fiel a Ele. Pois assim como sempre esteve ao lado de Jó nos momentos difíceis e o abençoou em dobro, Ele também estará com você, basta se entregar e confiar nEle.
[ Texto da minha linda Ana Carolini para o blog:  www.juntaki.com.br/tkm

sábado, 24 de agosto de 2013

3ºTri/2013 Escola Sabatina - Lição 9 - Reforma: consequência do reavivamento

“Tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que Ele não Se envergonha de lhes chamar irmãos” (Hb 2:11).


Reavivamento é um processo contínuo. Diariamente nosso Senhor nos convida para a alegria de Sua presença. Assim como Israel foi alimentado com o maná que caiu do céu, Jesus estende um banquete espiritual para nós todos os dias. Dia a dia nossa mente é alimentada, nosso coração é refrigerado e revive quando nos ajoelhamos em silêncio diante do Seu trono, meditando na Sua Palavra. A verdadeira renovação espiritual leva a uma mudança em nossos padrões de pensamento, hábitos e estilo de vida. É o que chamamos de “reforma”.


“Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pe 3:17, 18).


O termo reforma se refere simplesmente a esse crescimento na graça. Significa permitir que o Espírito Santo harmonize todos os aspectos da nossa vida com a vontade de Deus. Nas áreas em que nos afastamos da obediência, o reavivamento desperta o desejo de agradar a Deus. A reforma nos leva a fazer escolhas para abandonar tudo que se interpõe entre nós e Ele.


Confira o Esboço da Escola Sabatina desta Lição #09 - Reforma: consequência do reavivamento:


*Você pode adquirir sua lição da Escola Sabatina através da Casa Publicadora Brasileira ou pode ainda, estudar diretamente na internet através do link:http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/lesjovens2013.html 

Fonte: Lição Escola Sabatina (CPB) e Canal oficial de vídeos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Não vos conecteis em vão

Não dá pra negar todos os benefícios que a internet nos trouxe. Principalmente a internet móvel, que sempre nos ajuda nos momentos de aperto, permitindo que pesquisemos algo urgente ou simplesmente nos auxiliando a passar o tempo na sala de espera do médico. Sim, a conectividade tem seus benefícios…
Mas há duas semanas me vi assustado com isso. Estava na igreja no sábado pela manhã e comecei a notar que a conversa estava exagerada. Estava difícil prestar atenção no sermão. Aí é que notei: os jovens estavam comentando uns com os outros sobre as coisas que estavam vendo através do smartphone! As notificações não paravam. Não levava um minuto sem que algum jovem pegasse o celular pra olhar o WhatsApp ou colocar uma foto no Instagram, curtir outras, ver quem curtiu as suas e, é claro, comentar as fotos dos amigos. No sábado à tarde, no ensaio do Coral, o ritmo foi o mesmo! O regente precisava pedir pra que deixassem o celular de lado.

O vício é forte e imperceptível
Se existe algo que tem me deixado chateado com smartphones e me faz ter vontade de voltar a usar um Nokia 2100 é essa permanente conectividade. Quando usávamos o MSN, existia a opção de ficar offline. Hoje é diferente! O WhatsApp sempre está conectado, as redes sociais não param de piscar notificações!

Afinal, pra que estamos indo à igreja? Vamos porque temos obrigação de estar lá? É para cumprir um requisito social? Vamos somente porque estamos acostumados a ir ou temos o desejo de verdadeiramente nos encontrarmos com Deus? Deixa eu te dizer uma coisa… Deus não falará contigo através do celular, meu irmão! Ele se manisfesta através do Espírito Santo, com uma voz suave, um sussurro, que só poderá ser ouvido se estivermos em quietude diante do trono do Eterno!
Se vamos à igreja e não nos encontramos com o Pai, de que adianta irmos? É o mesmo que termos ficado em casa, na frente do computador, conversando com os amigos no Facebook Messenger e olhando os álbuns de fotos deles! Isso também é um vício que precisamos abandonar! Não é porque podemos estar conectados a todo instante que DEVEMOS estar conectados a todo instante! A solução não é parar de ir à igreja e sim parar de usar o celular durante os momentos de adoração! Precisamos de quietude, precisamos de silêncio.
Será preciso que o próprio Jesus desça dos Céus e lhes diga: “um novo mandamento vos dou: não vos conecteis em vão”?
“Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. ” Pois é o Senhor quem fala.


Está na hora de nos desconectarmos do mundo e nos conectarmos a Deus!

[Texto de Gabriel Cayres em seu blog: http://www.bcayres.com e escrito originalmente para o blog: www.juntaki.com.br/tkm  

P.s: Hoje dia 23 de agosto é o DIA DO INTERNAUTA, por isso resolvi postar algo de relevância sobre conectividade.

Reflitam: O Dedo tecla do que o Coração tá Cheio, que possamos usar a internet com sabedoria e graça! Diga você também: “Eu e a minha internet serviremos ao Senhor!”


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Série Adventista na Web descrevendo “O Grande Conflito” ganha prêmio nos EUA

O trailer de uma série da Web de Steampunk (subgênero de ficção científica), produzido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, virou manchete na Primeira Premiação Anual Geekie, em Hollywood, Califórnia, Estados Unidos.
“The Record Keeper,” que dramatiza a luta épica entre o bem e o mal, ganhou o prêmio na categoria “Best One-Shot” pelo “Melhor Trailer”. A categoria “One-shot” reconhece episódios ainda nos estágios finais da pós-produção.

O diretor Jason Satterlund e o produtor executivo Garrett Caldwell receberam o prêmio, acompanhados pelos membros do elenco Aris Juson e Jelynn Sophia. A premiação foi transmitida ao vivo de Avalon, um marco histórico em Hollywood. “Sinto-me muito honrado por estar aqui”, disse Satterlund. “Estamos muito emocionados por recebermos essa resposta a uma série que ainda não é pública”. As exibições do “The Record Keeper” devem iniciar em outubro, conforme palavras dos produtores.

“Mal podemos esperar para lhes mostrar o restante da série”, disse Caldwell, reconhecendo o papel do cocriador, Rajeev Sigamoney, e de dois outros produtores executivos, Ben Schoun e Delbert Baker, vice-presidentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, mundial.
“The Record Keeper” segue a história de Cadan (JuneSoo Ham) e Larus (Dennis Hill), dois anjos que lutam para manter sua amizade depois que irrompe uma guerra civil universal. Entrementes, outro anjo, Raina (Lindsay Frame), busca um registro acurado dos eventos enquanto tenta encontrar sentido no caos. O trailer de “The Record Keeper” mostra a reação do anjo Raina (Lindsay Frame) no momento em que a rebelião se propaga pela terra.
A série na web ecoa o tema principal de “O Grande Conflito”, um livro da escritora norte-americana Ellen G. White, que narra a direção de Deus ao longo da história. A expectativa da liderança da Igreja é que “The Record Keeper” repercuta nas pessoas que, de outra forma, não entrariam em contato com “O Grande Conflito” ou mesmo com a Bíblia.
“O discernimento inspirado provido por Ellen White em ‘O Grande Conflito’ torna as atraentes narrativas da Escritura ainda mais relevantes”, disse Caldwell. “Muitas pessoas estão demonstrando interesse pela senhora White como pessoa e em seus escritos devido ao projeto ‘The Record Keeper’. Simplesmente devemos considerar prosseguir contando essa história dessa forma.”
A Primeira Premiação Anual Geekie é a primeira premiação do gênero “geek live-streamed show”, em reconhecimento aos melhores livros em quadrinhos, romances gráficos, curtas metragens, web séries entre outros. 
Assista aqui o trailer de “The Record Keeper”.
Fonte: adventistas.org 

Confira