O programa Adoração em Família foi preparado para reavivar a família, desenvolver valores e motivar o Culto da Família durante 12 quartas-feiras, nos Cultos de Oração. Pois o que mais desejamos e precisamos nestes dias é o reavivamento da Igreja e isso vai ficar muito mais fácil quando tivermos uma família feliz e reavivada. Também praticado em Pequenos Grupos, ou mesmo em casa, este programa é parte importante do projeto de discipulado da Igreja Adventista na América do Sul: Comunhão, Relacionamento e Missão.
A cada ano são estudados 12 trechos selecionados de um livro inspirado sobre família, acompanhado de um Guia de Estudo (em texto e Power Point), e de um comentário em vídeo sobre cada seção para podermos desenvolver uma família bem estruturada e sólida, melhor preparada para receber o Espírito Santo. O programa Adoração em Família 2013 iniciou na primeira quarta-feira de agosto e finalizará em outubro/novembro. Caso haja alguma interrupção, o estudo das lições do Guia de Estudos deve ser retomado na semana seguinte. O livro escolhido para este ano é: Conduta Sexual (baixe o aplicativo do livro para Android ou para iOS). Clique aqui e veja os capítulos que serão estudados.
Lição 2 - Precauções e Conselhos
Ler o livro Conduta Sexual, págs. 13-17.
(Faça o download e estude o Guia de Estudos e o Power-Point.)
Riscos de namoros precoces, características do verdadeiro amor, moças que não devem ser escolhidas, necessidade de o homem compreender a natureza da mulher, como saber quando você está apto para o casamento. Este vídeo, parte do programa Adoração em Família 2013, apresenta comentários de pastores, lideres do Ministério da Família, sobre o capítulo 2 do livro Conduta Sexual, de Ellen G. White.
Conclusão: “...Será muito melhor não se casar do que estar casado infeliz. Busque o conselho de Deus em todas essas coisas. Seja muito calmo e submisso à vontade de Deus...” Conduta Sexual, pág. 16.
Atividade do dia: Em algum momento, ore pelo namoro atual ou futuro de seus filhos ou de algum conhecido.
0 comentários:
Postar um comentário