Na manhã desta terça-feira, 13, na sede sul-americana da Igreja Adventista, em Brasília, foi lançado o projeto Adoração em Família 2013. Para este ano, a proposta é que todos os adventistas e amigos estudem, durante 12 quartas-feiras, o livro Conduta Sexual, da autora norte-americana Ellen G. White. Para facilitar o estudo foram preparados diversos materiais de apoio que estão disponibilizados no link: http://downloads.adventistas.org/pt/kit/adoracao-em-familia-2013/.
Nestas doze quartas-feiras, igrejas e pequenos grupos (ou ainda famílias em seus cultos domésticos) estão sendo convidados a estudarem este material. O diretor do Ministério da Família para oito países da América do Sul, pastor Marcos Bomfim (foto), explica que sempre que desejamos provocar um reavivamento espiritual no povo de Deus, precisamos levá-lo a estudar a mensagem profética. “Reavivamento e reforma são nossos objetivos com a realização do projeto Adoração em Família deste ano. A duração é de aproximadamente três meses e acreditamos que todos, desde os mais jovens até os mais velhos serão ricamente abençoados com este estudo”, afirma.
O pastor Bomfim orienta que uma boa forma de fazer todo estudo é, em cada reunião, utilizar o powerpoint do capítulo em foco e, em seguida, assistir o vídeo correspondente que tem duração de 10 minutos. Todos estes materiais estão no link citado acima. Além disso, no link: http://adventistas.org/pt/familia/projeto/adoracao-em-familia/
estão as orientações para realização do projeto; e no link: http://adventistas.org/pt/familia/2013/07/15/sugestoes-para-o-programa-preparo-e-apresentacao-dos-temas/ estão as sugestões para os líderes que irão apresentar o programa. Para os que desejarem assistir os vídeos pelo canal executivo, no link: http://adventistas.org/pt/familia/2013/08/06/horario-da-transmissao-do-adoracao-em-familia-pelo-canal-executivo/ está a agenda com os horários das transmissões. A sede sul-americana da Igreja já enviou mais de cem mil livros para as igrejas adventistas locais, onde os volumes chegarão a um preço bastante acessível para os membros, em torno de R$ 7,00.
Outra ênfase desse projeto é o culto da família. “Acreditamos que com este material estamos oferecendo mais uma ferramenta para que pais e filhos aproveitem este momento em família para crescimento e aprimoramento da vida com Deus”, cita o pastor Bomfim.
Prova de que o culto da família e o acompanhamento dos pais em todas as rotinas dos filhos dão certo é a experiência vivida por Levi Viegas, coordenador comercial de convênios, e sua esposa Márcia, professora. Pais de duas jovens, Camila, 22, e Milena, 26, eles sempre realizaram os cultos em casa, sempre levaram suas filhas para participar de todas as atividades da Igreja e mantiveram, ao longo da vida, diálogo aberto sobre temáticas atuais com foco na Bíblia. Hoje, a dentista Milena está casada com um jovem adventista e ambos são líderes na Igreja em que frequentam na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Camila formou-se em odontologia, no ano de 2012, e seu comportamento e exemplo cristãos foram tão fortes que seus colegas de classe fizeram questão de realizar a formatura, que sempre foi realizada às sextas-feiras naquela instituição, em outro dia, para que Camila tivesse suas convicções religiosas preservadas.
“Convidamos a todos os adventistas para que se envolvam com este projeto.
Ajudem-nos a divulgar as seguintes hashtags:
Fonte: adventistas.org
0 comentários:
Postar um comentário