Neste ano de 2013, a Escola Sabatina está completando 160 anos, desde seu inicio em Rochester e Buck`s Bridge, Nova Iorque, no ano de 1853. A partir daí, têm-se multiplicado em todo o mundo, e atualmente ultrapassa os 21 milhões de alunos espalhados em 209 países. É por meio desta grande escola que a maioria dos adventistas de todo o mundo é discipulada, fortalece a fé na Palavra de Deus, aprofunda a comunhão e prepara-se para o testemunho pessoal.
História
Segundo explica o pastor Edison Choque, diretor sul-americano da Escola Sabatina, as primeiras lições temáticas adventistas foram produzidas por James White (ou Tiago White) em 1852, mas somente no ano seguinte a primeira Escola Sabatina regular foi estabelecida. O trabalho começou em 1852, quando James White escreveu as primeiras lições, uma série de 19 para crianças e jovens publicadas na revista mensalYouth’s Instructor. No início, a Escola Sabatina possuía apenas duas categorias: adultos e crianças. Os professores davam bastante ênfase à memorização dos versos bíblicos.
Em 1863, Adelia Patten escreveu uma série de lições da Escola Sabatina adaptadas para crianças. Adelia morava com Ellen e Tiago White e cuidava das crianças quando o casal viajava. No mesmo ano apareceram as primeiras lições para adultos, publicadas na Review and Herald, e foram escritas por Uriah Smith, um dos pioneiros adventistas.
Acompanhe o desenvolvimento histórico da Escola Sabatina:
A Escola Sabatina é o coração da igreja, em torno do qual gravitam os grandes valores e ideais da fé cristã.
Não deixe passar a chance de fazer com que a Escola Sabatina faça a diferença em sua vida!
Confira o Vídeo sobre os desafios e contribuições da Escola Sabatina durante 160 anos:
Confira o Vídeo sobre os desafios e contribuições da Escola Sabatina durante 160 anos:
0 comentários:
Postar um comentário