Com pouco menos de um mês para o início do evangelismo via satélite deste ano, líderes da sede sul-americana da Igreja Adventista realizaram um culto especial na manhã desta segunda-feira, 28, para convocar os adventistas de todo o Brasil a participar da campanha, que tem início no dia 16 de novembro. Sob a temática A Última Esperança, o principal destaque em relação aos anos anteriores é a reunião nas casas, assim como acontecem os pequenos grupos de estudo da Bíblia.
Esta é uma estratégia que visa aproximar pessoas e, ao mesmo tempo, fortalecer o trabalho que é realizado nas classes bíblicas, nas visitas das duplas missionárias e dos próprios pequenos grupos. “Nós queremos envolver mais a igreja, e com isso você tira aquele evangelismo impessoal, que é a TV, a internet e o rádio, onde você só vê, só escuta, mas não está diretamente envolvido”, explica o pastor Luís Gonçalves, diretor do departamento de Evangelismo para a América do Sul. Nos lares, destaca ele, a “frieza” é quebrada.
Neste ano, as transmissões serão feitas via TV Novo Tempo, tanto pelo canal aberto quanto o executivo, Rádio Novo Tempo e também a internet. Dessa forma, espera-se atender o maior número de pessoas em todas as regiões do Brasil. Quem estiver em lugares em que não será possível se conectar em tempo real, em breve poderá baixar materiais alternativos para compartilhar com seus convidados.
Com isso, busca-se reavivar os membros no foco evangelístico, facilitar o acesso às reuniões e fazer com que a igreja vá às pessoas. “É aí, em um ambiente informal, que conseguimos desenvolver o evangelismo da amizade e com isso trazer os afastados da igreja de volta para um ambiente que não cria tantas barreiras”, argumenta Gonçalves. “De sábado à quinta a gente vai até elas. Sexta e sábado elas vem até nós”, refere-se ele aos dias do programa, de 16 a 23 de novembro. “É o sistema da pescaria. Primeiro você dá linha para o peixe e depois você o puxa e trás, como Jesus ensinou.”
Tecnologia
Para o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista para a América do Sul, a tecnologia tem se tornado cada vez mais estratégica para a denominação. “Se nós queremos alcançar muita gente, especialmente nas grandes cidades, nós não temos mais como chegar de porta em porta, de condomínio em condomínio, pois esses lugares todos estão fechados. E para nós, a tecnologia é a forma como nós temos de romper todas essas barreiras”, reforça.
Por outro lado, ele classifica os pequenos grupos como importantes no processo evangelístico porque, embora útil, a tecnologia em si é fria, já que se trata de uma ferramenta. Portanto é preciso contrastar isso com um trabalho pessoal. “As pessoas tem que se abraçar, tem que estar juntas. Temos que unir os dois extremos para conseguir levá-las à decisão. E nós acreditamos que essa unidade vai provocar muitas decisões. Esse casamento para nós será muito importante”, destaca. “Assuma o compromisso de participar. Você não pode deixar alguém esperando.”
O vídeo contendo o culto especial que foi transmitido ao vivo nesta manhã pode ser acessado abaixo. Compartilhe com outros líderes e prepare seu lar para receber amigos, vizinhos e familiares. Outras informações estão disponíveis no site adventistas.org/esperanca
Fonte: adventistas.org
0 comentários:
Postar um comentário