“Um dia atípico no plenário, em 30 anos de trabalho nunca tinha presenciado uma festa tão bonita, marcante e emocionante como esta”. Foi assim que a mestre de cerimônias Regina de Almeida, responsável pelo cerimonial e funcionária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, definiu a tarde de quarta-feira, 09 de outubro de 2013, quando ocorreu uma Sessão Solene em Homenagem à Igreja Adventista do Sétimo Dia pelo programa de jovens e adolescentes denominado Clube de Desbravadores, com uma “Moção de Aplausos” realizada no plenário de deliberações da casa.
A proposta dessa sessão foi feita pelo deputado Luiz Claudio, que reconhece todo o trabalho desenvolvido pela organização e ressaltou a importância dos Desbravadores. “O Clube é uma atividade que está ajudando a sociedade a cuidar das nossas crianças e adolescentes”, comentou o deputado. A sessão contou ainda com a presença dos deputados estaduais, Zequinha Araújo e Euclides Maciel e com líderes da sociedade civil, entre eles o Comandante da Base Aérea de Porto Velho, o Comandante do Corpo de Bombeiros e o Inspetor Geral da Polícia Rodoviária Federal de Rondônia. Em reconhecimento ao trabalho realizado pelos Desbravadores, os militares se comprometeram a ajudar o Clube nos custos para o deslocamento até o acampamento sul-americano que acontecerá em Barretos-SP, em janeiro de 2014.
Mais de 200 desbravadores e líderes das Igrejas Adventistas do Estado de Rondônia também participaram do evento liderados pelos pastores Emerson Nogueira e Fábio Meireles, que conduziram a programação. Houve apresentação do Hino dos Desbravadores, entrada de machadinhas e um momento de reflexão.
O pastor Emerson, como diretor do Clube de Desbravadores no norte de Rondônia e Estado do Acre, agradeceu aos deputados pela homenagem. “É um momento marcante e especial para o Clube de Desbravadores e seu trabalho em todo o Estado de Rondônia. Sem dúvidas é uma motivação para continuarmos nos empenhando no trabalho que está sendo desenvolvido e reconhecido” concluiu o líder.
Fonte: adventistas.org
0 comentários:
Postar um comentário