É incrível imaginar que existe um grande conflito espiritual entre o bem e o mal e que isso acontece desde a criação do mundo, segundo a Bíblia Sagrada. É o que se propõe a tratar um material recém-lançado e chamado devocional juvenil Rede de Amigos.
A ideia do livro, que já está à venda no site da editora, a Casa Publicadora Brasileira (http://adv.st/19vDlwo), é demonstrar para os juvenis e adolescentes que, desde que começou o conflito entre o bem e o mal, cada ser humano teve que fazer uma escolha espiritual. “Houve gente que escolheu o mal e todas as suas terríveis consequências. E houve gente que escolheu o bem e todas as suas maravilhas e eterna felicidade. Esse segundo grupo faz parte da rede de amigos de Jesus. São pessoas que, desde que o mundo é mundo, trabalham por Ele e para Ele. Essas pessoas viveram e vivem histórias impressionantes nos dias atuais”, comenta a autora, a jornalista Márcia Ebinger.
O processo de escrever um devocional desses, que tem um texto diferente para cada dia do ano, não é fácil. Márcia escrevia, em média, um ou até três textos por dia em 2012 para atender os prazos da editora. “A Casa Publicadora Brasileira é extremamente organizada. Recebi o convite para redigir este material em 2010. Tive tempo suficiente para definir muito bem o tema, a linha histórica que pretendia seguir e fazer as pesquisas necessárias. Escrevendo mesmo foi um ano de trabalho”, explica.
O livro registra, na linguagem dos adolescentes, histórias do passado e do presente de cristãos fiéis. A jornalista lembra que alguns episódios do cristianismo passado chamam a atenção. Ela relatou, por exemplo, a rotina dos valdenses que, na Idade Média, viviam escondidos em cavernas com medo de represália por estudarem a Bíblia Sagrada. Mas há histórias atuais também. Márcia relata a história de uma estudante do Ensino Médio, em Santa Catarina, no sul do Brasil, que usou a Internet para alcançar seus colegas.
A partir de janeiro de 2014, vai estar no ar uma página no Facebook com fotos relacionadas ao livro devocional.
Fonte: adventistas.org
0 comentários:
Postar um comentário